Mercado volta a contratar em BN

Mercado volta  a contratar em BN

Ultrapassar a crise econômica amplificada pelo avanço da Covid-19 é tão desafiador quanto se proteger do vírus. Para muitos empresários, o momento é de cautela. Alguns, para não amargar dívidas, dão o passo mais difícil: fechar as portas.Negócios maiores, com mais de 100 funcionários, precisaram demitir. Empresas de turismo e de eventos, dois dos segmentos mais afetados pela pandemia, seguem o mesmo caminho. Neste caso o prejuízo é ainda maior, pois ambos os setores não…

Leia mais

MP pede o fechamento dos estabelecimentos. Justiça nega

MP pede o fechamento dos estabelecimentos. Justiça nega

Na contramão do que optaram os municípios da região de Tubarão, três cidades do Vale do Braço do Norte partem para o enfrentamento ao novo coronavírus de maneira independente. Das cinco prefeituras, apenas São Ludgero e Santa Rosa de Lima seguiram a quarentena de nove dias orientada pela Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna). Braço do Norte, Grão-Pará e Rio Fortuna pegaram outro caminho e formaram o Comitê Extraordinário do Vale de Braço…

Leia mais

Associados Acaprev têm mais benefícios e descontos

Associados Acaprev têm mais benefícios e descontos

Empresa de proteção veicular fecha novas parcerias e amplia as já existentes. Confira e economize! Nesta época de relações comerciais e trabalhistas abaladas pela pandemia da covid-19, nada melhor do que uma notícia sobre descontos e benefícios! Pioneira na modalidade de proteção veicular na região do Vale, a Associação Catarinense de Proteção Veicular (Acaprev) está no mercado desde 2014 e, desde então, proporciona aos clientes uma série de vantagens que vão muito além da segurança…

Leia mais

É golpe por celular e fogueira polêmica

É golpe por celular e fogueira polêmica

VOO DO MOSCA Golpistas que cloraram o celular de um empresário de Braço do Norte, na última sexta-feira, conseguiram enganar, pelo que se sabe, outro morador da cidade. Depois de ter acesso ao aparelho, os estelionatários fizeram passar pelo dono da linha e solicita a alguns contatos aleatórios o depósito de dinheiro em uma conta de terceiros. Ao ser prestativo, um cidadão acabou depositando R$ 8,4 mil na conta indicada pelos bandidos. O bloqueio da…

Leia mais

Cegero tem a energia mais barata do Estado

Cegero tem a energia  mais barata do Estado

A energia do Brasil é uma das mais caras do mundo, e o consumidor sente no bolso, todos os meses, o resultado disso. Contudo, em alguns lugares, o empreendedorismo somado ao cooperativismo tem culminado em benefícios. O exemplo vem da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero). Entre as 104 distribuidoras do país, a empresa é a que disponibiliza a energia mais barata de Santa Catarina e a segunda menor do Brasil.O motivo: a gestão…

Leia mais

Proteção veicular: oito razões para você ter este serviço

Proteção veicular: oito razões para você ter este serviço

Com uma ótima relação custo x benefício, as associações são uma boa opção para ter o veículo protegido sem gastar muito A quantidade de automóveis que circulam pelas cidades aumenta a cada ano. Em Braço do Norte, por exemplo, são 15.331 carros registrados junto ao Departamento de Transito de Santa Catarina (Detran/SC) até maio de 2020. São 19.232 motoristas habilitados na cidade. Deste total, 1.494 foram formados em 2020 (dados até 8 de junho de…

Leia mais

Covid-19: Grão-Pará e Rio Fortuna entram na lista de casos confirmados

Covid-19: Grão-Pará e Rio Fortuna entram na lista de casos confirmados

Mais dois municípios do Vale entraram para a lista de cidades que tiveram a primeira confirmação de caso de Covid-19, o novo coranovírus. Em Rio Fortuna um morador realizou o teste rápido e na última sexta-feira, 1 de maio, a Unidade de Saúde, através Vigilância Epidemiológica, foi comunicada sobre o resultado. Já em Grão-Pará, a paciente que está internada no Hospital São José, de Criciúma, apresentou o exame positivo na segunda-feira, 27 de abril. Segundo…

Leia mais

Foragido do presídio é capturado em Grão-Pará

Foragido do presídio é capturado em Grão-Pará

Ação foi realizada no final da tarde de domingo e resultou ainda na apreensão de drogas. Um foragido do Presídio Regional de Tubarão foi capturado no final da tarde de domingo pelos Policiais Militares no Centro de Grão-Pará. Trata-se de Luiz Fernando Becker Serafim, 23 anos. Ele estava na residência de sua mãe. As guarnições, ao chegar na residência, avistaram o rapaz entrando na casa, sendo assim foi feito a verbalização com o mesmo para…

Leia mais

OAB de BN distribuirá 1.000 máscaras laváveis

OAB de BN distribuirá 1.000 máscaras laváveis

A Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Braço do Norte, em ação social, distribuirá 1.000 máscaras para conter a proliferação do vírus Covid-19. A distribuição ocorrerá nos cinco municípios da Comarca: além da cidade sede, São Ludgero, Grão-Pará, Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima. A escassez de máscaras e a recente recomendação do Ministério da Saúde de que todas as pessoas passem a usar o material, nem que fosse de confecção…

Leia mais

Grão-Pará no comando do Lacen

Grão-Pará no comando do Lacen

Nascida em Grão-Pará, diretora do Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina, comanda um dos órgãos mais importantes no combate ao Covid-19 Uma das peças mais importantes na corrida contra o novo coronavírus é o Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina, o Lacen. Através dos resultados dos exames emitidos por ele, o Estado e os municípios, observam onde há ocorrências de mais casos e formulam estratégias de combate. O que poucos sabem…

Leia mais
1 2 3 9