HOME OFFICE

HOME OFFICE

Coluna de Michell Sombrio Antes mesmo da pandemia, algumas empresas internacionais incentivavam o home office (trabalho em casa), que até então por aqui pouco se ouvia falar. Com a pandemia e a necessidade de distanciamento social, o trabalho em casa passou a ser realidade e as empresas tiveram que se adaptar rapidamente a este novo modelo, quando possível, claro.Dentro deste novo normal, o serviço público também alterou todo o processo de trabalho. O Judiciário catarinense…

Leia mais

Golpes

Golpes

Coluna de Michell Sombrio Nos últimos dias, muitos golpes têm sido aplicados em nossa região, principalmente pelo WathsApp. A clonagem do aplicativo se tornou frequente, e esses malandros ficam pedindo dinheiro para os contatos da agenda dos celulares. Basicamente, o golpe se inicia assim: o bandido com um celular clonado, envia uma mensagem para alguém conhecido de sua agenda se passando pela pessoa. Algumas vezes informa que não está conseguindo acesso ao seu e-mail e…

Leia mais

LOCKDOWN

LOCKDOWN

Coluna de Michell Sombrio Esta palavra inglesa nem era conhecida antes da pandemia, mas nos últimos dias tem andado na boca do povo. Significa bloqueio total. Uma condição mais rígida do distanciamento social. É uma imposição dos governantes para tentar frear a contaminação do Covid-19.As pessoas estão divididas, alguns defendem outros não, porém a dúvida maior é sobre quais os resultados positivos do primeiro “lockdown” realizado em março?Os empresários estão preocupados, desde os micros aos…

Leia mais

Imposto de Renda

Imposto de Renda

Coluna de Michell Sombrio A última terça-feira, 30 de junho, foi o último dia para entrega do Imposto de Renda. O prazo era dia 30 de abril, mas foi estendido por conta da pandemia. Muitos deixaram para a última hora e perderam o prazo devido ao ciclone que deixou parte de Santa Catarina sem energia elétrica e internet. Para quem perdeu o prazo a multa pode ser de R$ 167,74 e pode chegar a 150%…

Leia mais

Lista do auxílio emergencial de BN chama a atenção

Lista do auxílio emergencial de BN chama a atenção

Coluna de empreendedorismo de Michell Sombrio Nos últimos dias rolou nos grupos de WhatsApp a lista com nomes das pessoas que receberam auxílio emergencial no município. Aliás, está disponível para quem quiser acompanhar no portal da transparência. Um grande número de pessoas que receberam estava dentro dos critérios, outras não. Alguns correram para devolver após ter seus nomes expostos e questionados se teriam mesmo o direito. O fato é que muitos estão sim dentro dos…

Leia mais

Acompanhe minhas lives sobre empreendedorismo as terças

Acompanhe minhas lives sobre empreendedorismo as terças

Coluna de Michell Sombrio sobre empreendeorismo Você já deve ter ouvido falar o termo “Live”, ou até assistido uma. Live é uma transmissão ao vivo feita pela internet, geralmente feita pelas redes sociais. Em 2019 eu comecei a trabalhar em um projeto de entrevistas com empreendedores e empresários de nossa região, era para ter iniciado em março deste ano, mas por conta da pandemia eu adaptei as entrevistas para as famosas lives no Instagram. Toda…

Leia mais

O Brasil encolhe. Retração já era aguardada

O Brasil encolhe. Retração já era aguardada

Confira na coluna de empreendedorismo de Michell Sombrio O PIB do Brasil encolheu 1,5% conforme divulgado hoje pelo IBGE, uma retração do PIB já era esperada por conta da pandemia. O setor de serviços no país representa 74% do nosso PIB, o encolhimento de 1,6% nesse setor ajudou a puxar ainda mais o índice. Vale lembrar que estamos falando do primeiro trimestre, sendo que a pandemia teve seu início em março, então o reflexo maior…

Leia mais

Compre Local é aplicativo que promete ajudar os pequenos

Compre Local é aplicativo que promete ajudar os pequenos

Confira a coluna de Empreendedorismo por Michell Sombrio Uma ferramenta tecnologia desenvolvida pela empresa Stone, consegue aproximar as empresas locais com consumidor de sua cidade. O aplicativo Compre Local, você pode encontrar estabelecimentos em seu bairro, dividido por categorias, como alimentação, serviços, vestuário, entre outros. Para utilizar, o comerciante precisa baixar o aplicativo e se cadastrar na plataforma, quando o usuário buscar qualquer serviço dentro da sua localidade, ele vai encontrar o seu estabelecimento. No…

Leia mais

Economia local em movimento

Economia local em movimento

Coluna semanal de empreendedorismo com Michell Sombrio Uma pesquisa realizada pela Acivale demonstrou que 37% dos entrevistados na região perderam em média 50% de faturamento no meio desta crise. 30% também afirmaram que deverão realizar desligamentos de mão de obra nos próximos três meses se a crise permanecer. Os resultados são mais positivos do que estamos vendo no estado de Santa Catarina, onde a maioria chegou a perder 70% de faturamento, isso mostra que Braço…

Leia mais

Adaptações para melhorar a experiência de venda

Adaptações para melhorar a experiência de venda

Coluna de Empreendedorismo com Michell Sombrio Tenho notado aqui em Braço do Norte a adaptação de muitos bares e restaurante por conta do isolamento. Quem já trabalhava no delivery precisou melhorar seu serviço e quem não trabalhava com entregas, passou a oferecer para tentar amenizar as perdas. O fato é que devido esta nova realidade as empresas tentam de toda forma melhorar o atendimento ao consumidor. Isso já vem sendo feito a muito tempo com…

Leia mais
1 2 3 4