Segunda-feira, 22 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Braço do Norte/SC
22 °C
13 °C
Provida gripe
SEGURANÇA

Operação conjunta fiscaliza bares e conveniências e interdita estabelecimento em Braço do Norte

Ação reuniu forças de segurança e órgãos municipais para verificar normas sanitárias, segurança e proteção de menores

Por Redação Braço do Norte - SC

Uma força-tarefa envolvendo órgãos de segurança e fiscalização realizou, na tarde desta quarta-feira, 01 de abril, uma operação de fiscalização em estabelecimentos que comercializam bebidas em Braço do Norte. A ação teve como objetivo verificar o cumprimento das normas legais, sanitárias e de segurança.

A ocorrência foi registrada como apoio aos órgãos da administração pública e contou com a atuação conjunta de guarnições do 35º Batalhão de Polícia Militar, além de equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar e setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura.

Durante a operação, diversos bares e conveniências localizados na região central do município foram vistoriados. Em alguns estabelecimentos, foram lavrados termos de irregularidade administrativa. Um estabelecimento acabou sendo interditado após a constatação de irregularidades consideradas mais graves pelas equipes de fiscalização e em outro caso, foi concedido prazo de 24 horas para regularização, sob risco de interdição.

A operação integra uma série de ações coordenadas que vêm sendo intensificadas no município com o objetivo de coibir práticas irregulares, garantir a segurança da população e assegurar o cumprimento da legislação vigente, especialmente em atividades que envolvem a comercialização de bebidas e a proteção de menores.

De acordo com os órgãos envolvidos, a atuação conjunta fortalece a eficácia das fiscalizações, permitindo uma abordagem mais ampla que contempla aspectos de saúde pública, segurança e ordenamento urbano.

As equipes destacam que operações como essa devem continuar sendo realizadas de forma periódica, reforçando o compromisso das autoridades com a manutenção da ordem e o bem-estar da população.

Compartilhar: