Segunda-feira, 22 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Braço do Norte/SC
22 °C
13 °C
Provida gripe
SEGURANÇA

Formatura marca estreia do Bombeiro Mirim em Rio Fortuna com 69 crianças formadas

Promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar, em parceria com a Cerbranorte, o projeto tem como foco a educação preventiva

Por Redação Rio Fortuna - SC

Rio Fortuna celebrou a formatura da primeira turma do Projeto Bombeiro Mirim, no dia 26 de junho. A cerimônia, realizada na Associação Esportiva e Recreativa Municipal, marcou o encerramento da primeira edição do projeto no município, com a participação de 69 alunos do 4º ano da Escola Municipal Professor José Boeing.

Promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, em parceria com a Cerbranorte, o projeto tem como foco a educação preventiva, ensinando crianças e adolescentes sobre primeiros socorros, prevenção de incêndios e os protocolos corretos para acionar os Bombeiros.

Com 12 horas de formação, o curso uniu aulas teóricas e práticas, realizadas ao longo de um mês. Um dos momentos mais aguardados foi a visita à sede do Corpo de Bombeiros em Braço do Norte, onde os alunos conheceram de perto a estrutura e o dia a dia dos profissionais.

O vice-prefeito Romírio Schueroff participou da cerimônia e destacou a importância da ação. “É uma iniciativa saudável que contribui para uma sociedade melhor. Parabéns aos pais, aos realizadores e apoiadores deste belo projeto”, afirmou.

Durante a solenidade, também houve premiação do concurso de desenho, promovido com os participantes. Os alunos Vinícius Schuelter Boeing e Elisa Schmoeller dos Santos foram os vencedores e receberam uma bicicleta cada, como reconhecimento pela criatividade.

Compartilhar: