Segunda-feira, 22 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Braço do Norte/SC
22 °C
13 °C
Provida gripe
SEGURANÇA

Após roubo de carro em Braço do Norte, assaltantes são presos em Cocal do Sul

Por Redação
Operação policial prendeu cinco suspeitos. Artefato explosivo foi encontrado dentro do veículo. Bope foi acionado para desativar o objeto Uma jovem de 23 anos foi assaltada em Braço do Norte, na madrugada desta quinta-feira, 25 de julho. A vítima foi abordada quando chegava para trabalhar no Hospital Santa Teresinha. Dois homens a abordaram por volta de 23h55min e um deles ainda tentou agarrá-la e levá-la junto no próprio carro, um Peugeot 207. Neste momento, houve a fuga e o pedido de socorro da jovem. Os assaltantes abandonaram o carro roubado às margens da SC-108, no limite entre as cidades de São Ludgero e Orleans, por falta de combustível. Em um Fiat Uno, os dois assaltantes se uniram a outros três suspeitos e continuaram o deslocamento em direção à Urussanga. A guarnição pediu apoio à viatura de São Ludgero para ficar no local onde o Peugeot foi encontrado e deslocou-se para a abordagem do Fiat/Uno. A abordagem foi realizada em Cocal do Sul onde foram identificados cinco suspeitos: J. P. M. DO L., L. L. C. A., M. DOS S., A. M. DOS S., D. DA S. P.. Os suspeitos apresentaram resistência durante a ocorrência e os policiais tomaram as providências cabíveis. Equipamentos para furto em caixa eletrônico foram encontrados Na revista veicular foi localizada uma emulsão explosiva com espoleta anexa e aproximadamente 50 centímetros de estopim no porta malas do carro, um simulacro embaixo do banco, um par de luvas, dois gorros e uma barra de ferro de aproximadamente um metro no interior do porta malas. Questionado de quem seria o dinamite nenhum dos suspeitos assumiu a propriedade. Segundo os policiais, os objetos encontrados no interior do veículo são comumente utilizados em furto a caixa eletrônico. Os autores confessaram que tentariam roubar a agência de São Ludgero, porém, com a movimentação das viaturas, desistiram da ação. A área foi isolada e o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais – Bope, foi acionado para desarmar o artefato explosivo, conforme orientação do oficial. Marido da vítima agradece policiais pela ação O comunicador Juno César, marido da vítima Geisiane Mesquita, publicou o assalto em sua rede social e após a prisão dos assaltantes agradeceu os policiais envolvidos na ação. "Parabéns aos bravos guerreiros da Polícia Militar, que não mediram esforços! Meu eterno agradecimento! Vocês deixam a família de vocês para cuidar das nossas. Mais valorização a esses heróis é o que peço!”. Segundo a ocorrência, os suspeitos L. L. C. A. e J. P. M. DO L. assumiram a autoria do assalto e declararam ainda, que estavam levando o Peugeout para Criciúma e só abandonaram o veículo porque estava sem combustível. Os criminosos foram encaminhados à Delegacia junto com os objetos encontrados. Prestaram apoio na ocorrência as viaturas de Urussanga, Cocal do Sul e PPT de Içara. A guarnição do PPT da Içara permaneceu no local isolado até a chegada do Bope.    
Compartilhar: