Segunda-feira, 22 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Braço do Norte/SC
22 °C
13 °C
Provida gripe
GERAL

Saúde na Escola

Por Redação
A Secretária de Saúde e Assistência Social de Santa Rosa de Lima, em parceria com o Centro Educacional Santa Rosa de Lima, e a Polícia Militar, realizaram na última quarta-feira um dia de atividades com os alunos, através do projeto Saúde na Escola. Os trabalhos foram divididos em quatro oficinas, através dos temas: Emoções, Sexualidade, Saúde no Trânsito, Lixo e Reciclagem. Neste dia os alunos saíram da sua rotina de sala de aula e puderam apreender mais sobre diversos temas importantes para a vida de cada um deles e também de seus familiares, amigos e a sociedade de um modo geral. O desenvolvimento de projetos como este da Saúde na Escola, por meio de parcerias através de diversas entidades envolvidas, mostra o quanto é importante o trabalho em conjunto para se buscar melhorias na qualidade de vida das pessoas. Precisa de melhorias A mobilidade urbana do Centro de Santa Rosa de Lima é um tema que precisa ser debatido e estudado até com uma certa urgência. Muitos vão pensar que é algo sem importância tratar deste assunto em um município tão pequeno como o nosso, mas, este pensamento é equivocado. Para quem passa diariamente, ou conhece as ruas e o trânsito no pequeno Centro, sabe que tem dias que é um caos total, digamos até que em certos pontos podemos dizer que é uma “bagunça”. Organizar Em se tratando de mobilidade urbana, está precisando organizar melhor o trânsito e estacionamento de veículos nas ruas do Centro, principalmente a Rua Germano Hermesmeyer. Recentemente a Prefeitura Municipal, a qual é responsável pelo trânsito local, efetuou a pintura de faixas de pedestres, o que ajudou, e muito, já na sinalização e segurança para os pedestres, mas é preciso se fazer mais, e regulamentar por exemplo os estacionamentos. A referida via, há muito tempo não comporta estacionamento nos dois lados, haja vista, principalmente, a quantidade de veículos de grande porte que ficam estacionados na via, e isso traz insegurança para os usuários do trânsito. Reparos Outro fator que precisa de uma melhor atenção, por parte da Administração Municipal, diz respeito à manutenção e reparos nas vias. Por exemplo, temos as ruas Valter Ballmann e Henrique Heidemann, estas com pavimento asfáltico, e que estão precisando, urgentemente, de reparos e de uma revitalização. São vários os pontos destas ruas que o asfalto já estão se deteriorando. Estas ruas também não possuem na sua grande maioria dos trajetos, calçadas e faixas de pedestres, além da sinalização vertical ser totalmente precária. Precisamos um pouco mais de atenção para a questão da mobilidade urbana, promovendo uma melhor organização, fluidez e segurança no trânsito da Capital da Agroecologia.
Compartilhar: