Segunda-feira, 22 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Braço do Norte/SC
22 °C
13 °C
Provida gripe
GERAL

Rio Fortuna cria Comitê de Enfrentamento ao Covid-19

Por Redação

Instituído em Rio Fortuna o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Covid-19. O Comitê foi formado após encontro na manhã desta segunda-feira entre o Executivo, Legislativo, Secretaria Municipal de Saúde, Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Setor de Epidemiologia.

A partir desta terça-feira, o grupo passará a se reunir diariamente para analisar as medidas de prevenção e enfrentamento a doença que assola o país. Durante a reunião foi possível esclarecer dúvidas técnicas e definir procedimentos administrativos para os próximos dias. “O momento exige calma da população e muito cuidado para evitar o contágio. Juntos somos mais fortes, e para enfrentar o problema, pedimos encarecidamente que a população permaneça em isolamento social nos próximos dias", concluiu o prefeito Lindomar Ballmann. Na sexta-feira, 20 de março, a administração municipal publicou o Decreto nº 10/2020, que declara Situação de Emergência no Município de Rio Fortuna, define medidas adicionais para prevenção e enfrentamento à Covid-19, em complementação às ações definidas no decreto estadual nº 515, de 17 de março. “São decisões para prevenir e proporcionar segurança para eventos futuros diante desta pandemia. As ações do poder público não param e acontecem justamente para proteger nossos munícipes”, pontua Ballmann.

Compartilhar: