Segunda-feira, 22 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Braço do Norte/SC
22 °C
13 °C
Provida gripe
GERAL

Independência do Brasil: Cidadãos homenageiam a pátria no Vale

Por Redação
Escolas e entidades participam de atos cívicos em toda a região neste dia 07 de setembro O feriado da Independência do Brasil é marcado por homenagens à pátria amada. Na região do Vale, centenas de pessoas saíram cedo de suas casas para participar do ato cívico e de reflexão sobre os avanços e desafios da cidadania. Em Braço do Norte, o desfile cívico foi realizado na rua Jorge Lacerda, entre a rua Severiano Sombrio e a Praça Padre Röer. Em São Ludgero, o ato iniciou às 9 horas, na Avenida Monsenhor Frederico Tombrock, em frente à Igreja Matriz. A Fanfarra Municipal abriu o evento e após, um total de 17 grupos formados por escolas e entidades fizeram suas apresentações, com seus temas e manifestações de conscientização. Com o tema “270 anos de Presença Açoriana em Santa Catarina”, as escolas e entidades de Gravatal participaram do desfile cívico nesta sexta-feira, em frente ao Salão Paroquial. Fanfarra Mirim abrilhanta o ato cívico Em Rio Fortuna, a abertura foi no pátio da E.E.B. Nossa Senhora de Fátima, de onde sairam os pelotões em marcha pelas principais ruas em torno do quarteirão da Igreja Matriz São Marcos. A Fanfarra Municipal Professor “Francisco Agostinho Wiggers”, irá conduzir o desfile.  Uma das novidades foi a participação da Fanfarra Mirim, composta por alunos do Pré Escolar do CEI Cantinho da Criança que encantaram os participantes com sua melodia  Em Armazém, este ano, escolas e entidades fizeram o desfile inspirados no tema “60 anos de Armazém”. Grão-Pará, também homenageou os 60 anos de emancipação político administrativa. Em Orleans, o desfile cívico oficial ocorreu na rua Aristiliano Ramos com saída do Orleans Tênis Clube e dispersão em frente à Câmara de Vereadores. Escolas municipais, estaduais, e mais de 37 entidades formaram o pelotão. Em Santa Rosa de Lima, o desfile cívico foi na rua Germano Hermesmeyer, mesmo trajeto de anos anteriores com a participação da fanfarra municipal, escolas e entidades.   [gallery ids="1446,1445,1444,1443,1442,1441"]
Compartilhar: