Segunda-feira, 22 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Braço do Norte/SC
22 °C
13 °C
Provida gripe
GERAL

Conferência debate os desafios de envelhecer no século 21

Por Redação

Evento ocorre nesta quinta-feira, 20, em Orleans

A questão do idoso ganha contornos expressivos em Orleans. Assim, a Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, realiza nesta quinta-feira, 20, a 5ª Conferência Municipal dos direitos da Pessoa Idosa de Orleans. O evento está marcado para as 8hs, no Centro de Convivência da Melhor Idade “Emília Debiasi Pinter”, no Bairro Barro Vermelho. O tema em discussão na Conferência será “Os desafios de envelhecer no Século XXI e o papel das políticas públicas”, e tem como objetivo sensibilizar as instituições, a sociedade e os próprios idosos sobre a importância de sua participação ativa no meio social. No evento, haverá palestra com a assistente social Patrícia Vedana Marques, tratando do assunto. Ela é graduada em Serviço Social na UFSC e Assistente Social do Centro Pop/Criciúma. “É muito importante a participação dos idosos”, afirma a diretora de Assistência e Promoção Social, Rosilândia Librelato. A Conferência, como o próprio nome sugere, tem como proposta verificar os serviços que o município tem disponível. Além disso, oferece a possibilidade de contribuir com sugestões para ampliação e melhoria destes serviços ou inclusão de novos. As ideias, sugestões, apresentadas e aprovadas em Orleans serão levadas para as Conferências regional, estadual e nacional. O prefeito Jorge Koch entende que envelhecer é uma arte, e por isso “tratar esse processo com o devido respeito é imprescindível”. Nesse sentido, as políticas públicas relacionadas à terceira idade tornam-se extremamente importantes na sociedade, e o vice-prefeito Mário Coan entende que eventos como esta Conferência “contribuem na garantia dos direitos já constituídos e zelam por um envelhecimento com dignidade”.
Compartilhar: