Segunda-feira, 22 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Braço do Norte/SC
22 °C
13 °C
Provida gripe
GERAL

Armazém garante R$ 1,7 milhão para projeto da AMPARA e avança em investimentos na saúde

Comitiva liderada pelo prefeito Luiz Mendes cumpre agenda na Alesc e no Governo do Estado em busca de recursos para o município

Por Redação Florianópolis - SC

Uma comitiva de Armazém, liderada pelo prefeito Luiz Mendes, esteve na última terça-feira, 07 de abril, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina para cumprir agenda institucional voltada à captação de recursos e apresentação de projetos estratégicos para o município.

Durante a visita, o grupo foi recebido pelo presidente da Alesc, Júlio Garcia, ocasião em que foi apresentado o projeto da Ampara (Associação de Mães, Pais e Rede de Amigos dos Autistas de Armazém). A iniciativa prevê um investimento total de R$ 1 milhão para sua execução.

De forma imediata, o deputado confirmou o repasse de R$ 1 milhão ainda em 2026, além de assegurar mais R$ 700 mil para o próximo ano, garantindo a viabilização completa do projeto.

Na sequência da agenda, a comitiva esteve na Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, onde se reuniu com o secretário Diogo Demarchi para apresentar demandas prioritárias do município.

Entre os pleitos, destaque para o projeto do IMAS, que prevê a construção de uma torre de cinco andares no Hospital Santo Antônio de Armazém. O investimento estimado é de aproximadamente R$ 25 milhões.

A proposta é considerada estratégica para o avanço da saúde no município, já que permitirá a implantação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a elevação do hospital para atendimento de alta complexidade, ampliando significativamente a capacidade de atendimento à população.

A agenda institucional reforça a articulação do município junto ao Governo do Estado e ao Legislativo catarinense, com foco na captação de recursos e no fortalecimento de áreas essenciais como saúde e inclusão social.

Compartilhar: