Live da Rede

Coluna de Fernando Sombrio

Neste sábado, 17 de outubro, acontece a Live Beneficente do Caipiraço do Cuzidos, em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Ludgero. A transmissão será às 20 horas, no YouTube do Cuzidos, com apresentações de Adolfo, Murilo e Gustavo e Dj Gringo, mais participações especiais. Como é bom ver tantas pessoas envolvidas em contribuir com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, pois essas mulheres fazem um trabalho sensacional. Vamos curtir e contribuir!

Estou eleito!

Quando conversamos com ambos lados políticos de São Ludgero, ouvimos versões diferentes. Todo mundo tem um “pitaco”, mas claro, puxando sardinha para seu candidato, o que não vale como pesquisa. Se ouvirmos os partidários, nunca saberemos a verdade! Esses dias conversei com um candidato que estava bem entusiasmado com seus resultados, porém tive que jogar um “balde de água fria”, dizendo que todos nós ouvimos daqueles que nos cercam com interesses, apenas o que desejamos ouvir. Na política, ter frieza nos sentimentos e interpretar as críticas e comentários pode ser muito útil, pois viver de ilusões e “carinho” dos bajuladores é o mesmo que pisar na areia movediça. Autoconfiança é importante, mas a realidade é muito mais para quem deseja progredir!

Caderninho

Nas eleições, principalmente nas candidaturas a vereança, os candidatos costumam anotar seus eleitores em algum caderno, agenda, contabilizando quantos votos deverá ter no dia da eleição. Isso é de certa forma uma estratégia, mas na maioria das vezes o caderninho decepciona. Infelizmente, alguns desses caderninhos tem a anotação do valor, isso mesmo, o valor de cada voto! Para alguns poucos candidatos o voto tem preço e sai bem caro por sinal. Mas, o principal culpado de alimentar esse “vício”, essa velha política, é o eleitor, aquele pedinchão que vive de faturar migalhas de 4 em 4 anos. Não falo de quem trabalha na eleição, mas sim de quem oferece o voto por algo em troca! Geralmente esses são aqueles que reclamam de solicitações não atendidas, e digo mais, são piores do que os que compram, pois quando não conseguem ganhar um “presentinho” do candidato, partem para o ataque contra a moral do mesmo, mas será que tem moral de criticar?


Leave a Comment