Sem médico

Sem médico

Voo do Mosca São Ludgero continua sofrendo com a falta de médicos, e a semana iniciou com dois que faziam atendimentos em Estratégias Saúde da Família (ESFs) a menos. Desde a semana passada, o Centro de Triagem Coronavírus já contava com um médico afastado por estar com Covid-19. A secretária de Saúde, Nilva Schlickmann Pickler, diz que existem profissionais da área de enfermagem afastados pelo vírus que puderam ser substituídos e outros “vazios” estão sendo…

Leia mais

vítimas do covid

vítimas do covid

Voo do Mosca Em Gravatal, a quarta vítima da Covid-19 foi o cantor e compositor católico Irineu Volpato Calegari, de 69 anos. Ele estava internado no Hospital Socimed, em Tubarão, há cerca de uma semana e faleceu na terça-feira, 28 de julho. Nos últimos dias, teve complicações e não resistiu, falecendo ontem. Sua esposa, Didi Calegari, segue na UTI, em estado grave, também devido ao coronavírus. Com oito vítimas até a última quarta-feira, Braço do…

Leia mais

Vamos pensar?

Vamos pensar?

VOO DO MOSCA O ato de se colocar no lugar do outro e buscar sentir o que ele está passando, sem julgamento, chama-se empatia. Quando a empatia é praticada com amor, podemos dizer que é compaixão. Neste momento em que a principal discussão é buscar salvar vidas, que estão sendo levadas pelo Covid-19, a maioria tem sua opinião. Uns acham certo fechar o comércio e as fábricas, para diminuir a circulação de pessoas. Outros acreditam…

Leia mais

É golpe por celular e fogueira polêmica

É golpe por celular e fogueira polêmica

VOO DO MOSCA Golpistas que cloraram o celular de um empresário de Braço do Norte, na última sexta-feira, conseguiram enganar, pelo que se sabe, outro morador da cidade. Depois de ter acesso ao aparelho, os estelionatários fizeram passar pelo dono da linha e solicita a alguns contatos aleatórios o depósito de dinheiro em uma conta de terceiros. Ao ser prestativo, um cidadão acabou depositando R$ 8,4 mil na conta indicada pelos bandidos. O bloqueio da…

Leia mais

Repasse da Câmara

Repasse da Câmara

CA Câmara de Vereadores de Braço do Norte destinará R$ 200 mil ao Hospital Santa Teresinha para a compra de insumos. O anúncio do valor que será devolvido ao Executivo Municipal para que ele repasse à unidade de saúde foi feito nesta quarta-feira, pela manhã, em encontro do presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Medeiros, e da vice Soraya Michels, com o prefeito Beto Marcelino e a diretoria do Hospital. MEU LUGAR Por sugestão da…

Leia mais

“Entre morrer de fome e morrer de doença, prefiro morrer de doença com a barriga cheia”

“Entre morrer de fome e morrer de doença, prefiro morrer de doença com a barriga cheia”

Braço do Norte é considerado pelo Governo do Estado de Santa Catarina o epicentro do Covid-19 no sul do Estado. Proporcionalmente, pelo número de habitantes e casos confirmados, o município concentra o maior índice, com 9 casos. A forma mais eficaz de se combater a pandemia é o isolamento das pessoas, evitando assim a circulação do vírus. Medidas como o fechamento do comércio e diminuição do ritmo das indústrias, foram adotadas para evitar que mais…

Leia mais

Isenção de ICMS

Cerca de 2 mil agricultores lotaram a Assembleia Legislativa, na tarde desta última quarta-feira, para participar da audiência pública para pressionar o Governo do Estado a ser favorável à prorrogação e manutenção do convênio 100/97, que garante a isenção de ICMS sobre defensivos e insumos agrícolas. A audiência, que durou cerca de três horas, teve como encaminhamento a entrega de um abaixo assinado com quase 2 mil assinaturas dos agricultores e uma moção, subscrita pelos…

Leia mais

Nota da “discórdia” em Gravatal

Na história recente de Gravatal, uma nota publicada no jornal não causava tanto efeito quanto a “Interino?”, publicada no Voo do Mosca na útima sexta-feira, 28 de fevereiro. Eis o teor dela: “O prefeito de Gravatal, Wanderlei Marega (MDB), diz que irá convidar o presidente da Câmara de Vereadores, Adilson Rafael Mendes, o “Soca” (PP), para assumir interinamente a Prefeitura por alguns dias. O prefeito disse que fará o gesto em reconhecimento à aprovação pela…

Leia mais

Denúncias são arquivadas

Denúncias são arquivadas

O Ministério Público de Santa Catarina acaba de arquivar três denúncias anônimas feitas à Promotoria de Justiça Estadual de integrantes da Administração Municipal de Braço do Norte. A primeira contra a atual secretária de Educação, Nívia Willemann, que estaria acumulando cargos públicos. Ficou provado que a educadora solicitou a diminuição de sua carga-horária para assumir a função comissionada, e as demais ocupações são em horários noturnos, que não coincidem com as ocupações na Secretaria. Já…

Leia mais

Alemão desiste da parceria com Torrado

Alemão desiste da parceria com Torrado

O ex-vereador Luzimar Torres, o “Alemão do Fórum”, recuou da possibilidade de ser cabeça de chapa para a Cerbranorte Geradora, em uma dobradinha com o atual presidente da Câmara de Vereadores, Celso Onei da Silva Martins, o “Torrado”, que pretende ser candidato a Cerbranorte Distribuição e tem como vice Dada da terraplanagem. O anúncio extraoficial feito há uma semana, com direito a foto de mãos dadas, simbolizando a união e a vitória, pode ser apagada….

Leia mais
1 2 3 12