terça-feira, dezembro 1Diário online de Braço do Norte

Apresentação

Coluna de Jessica Balbino

Olá, caros leitores. A partir de hoje farei parte desta equipe, e fico muito feliz em estar aqui toda semana, compartilhando e trazendo notícias deste mundo do empreendedorismo, o qual eu adoro. Me apresentando um pouco: sou graduada em Marketing, com especialização em Gestão de Projetos, trabalhei por alguns anos na Áurea Alimentos, também já tive a oportunidade de trabalhar com vendas externas. Atualmente sou sócia proprietária do Empório Delizie, e em paralelo também atuo na área de Marketing da Inmes Industrial. Este mundo empresarial e empreendedor sempre teve minha admiração, e espero que possa contribuir por aqui.

Reposição de Mercadorias

Com as vendas em lenta recuperação no varejo, o país agora enfrenta uma nova dificuldade, a de reposição de mercadorias. Houve uma grande demanda de pedidos nas indústrias com a retomada do comércio, e tudo é uma consequência; escassez de matéria prima, mão de obra reduzida, gargalos nos transportes, tudo isso somado a maiores custos. E isso tudo acaba refletindo, principalmente, nos pequenos e médios varejos. O Brasil agora passa por um processo de adequação em vários sentidos e esperamos que nos próximos meses, as coisas vão se normalizando, pois caminhamos para um período ainda maior de vendas, que é o Natal.

PIX: o que muda daqui para a frente?

O Banco Central anunciou novo meio de pagamento instantâneo, o PIX, que vai funcionar todos os dias do ano e terá transferências em até 10 segundos para qualquer banco. Além de possibilitar o pagamento de contas, impostos e outras taxas com a mesma agilidade. Diferente de como acontece hoje, não vai ser mais preciso esperar o dia seguinte para fazer as movimentações caso seja fim de semana ou já tenha passado do horário comercial. Isto ajudará muito empresas, pequenos negócios, e mesmo em nossa vida pessoal, pois poderá ser usado para contas correntes, poupanças, conta-salário, entre outras.

Eleições municipais e negócios locais

As eleições municipais se aproximam, e isso representa uma excelente oportunidade para gestores de empresas de micro, pequeno e médio porte buscarem representantes que tenham planos consistentes de apoio aos negócios locais.
Pensando nisso, são muitas das iniciativas que podem ser desenvolvidas e viabilizadas pela administração pública, desde a capacitação de pessoas (cursos, seminários e etc…), quanto a infraestrutura, (incubadoras, start-ups entre outros). Temos um grande polo empreendedor em nossa cidade e região, e políticas públicas, que favorecem e estreitam esta comunicação são de grande valia para o crescimento de ambas as partes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale