terça-feira, dezembro 1Diário online de Braço do Norte

Xadrez de BN chega a centésima aula on-line

Aulas pela internet começaram a ser realizadas a partir de março

Devido a pandemia e a impossibilidade dos treinos e competições presenciais, desde o final de março a Associação Braçonortense de Zadrex (Abrax), se reinventou e se tornou mais ativa ainda. Como este esporte pode ser praticado pela internet, esta modalidade aumentou em 50% sua atividade no mundo todo. Não diferente em Braço do Norte, a associação, aproveitou e iniciou as aulas e torneios on-line. Neste sábado, inclusive, a entidade chega a sua centésima aula on-line durante a quarentena.

Em Braço do Norte, a associação, aproveitou e iniciou as aulas e torneios on-line

O estudante Miguel Michels da Silva, 9 anos, há três anos aprendeu a jogar xadrez e nunca mais parou. Ele é um dos diversos estudantes que aproveita a quarentena para seguir treinando nas aulas on-line. Além disso, joga e se diverte nos torneios que estão sendo realizados. “As aulas começaram sendo realizadas duas vezes por semana, e agora são cinco aulas semanais para turmas que variam de cinco a 15 alunos”, comemora o presidente e Lúcio Teixeira, presidente da Abrax. Segundo ele, as atividades são importantes pois melhoram os jogos dos atletas. “Neste período temos atletas mais motivados e outros um pouco menos, mas nesta quarentena forçada quem não dá uma relaxada nos treinos”, complementa. “O objetivo é aproveitar este tempo e melhorar cada vez o nível dos nossos atletas para quando os treinos e torneios voltarem ao normal. Chegamos a 100 aulas on-line, além do intercâmbio de aulas com outras associações”, ressalta.

Miguel Michels da Silva, 9 anos, há três anos aprendeu a jogar xadrez

Na verdade, o xadrez mundial prosseguiu ativo digitalmente com vários torneios sendo jogados em todos as partes do mundo. “Aproveitando que na internet existem várias plataformas para jogar xadrez, a Abrax participou de diversos torneios regionais, estaduais, nacionais e até internacionais. Somente torneios internos da associação, foram 25. “Agora vamos ter mais um campeonato on-line para a comunidade de Braço do Norte que irá acontecer no formato de cinco rodadas, uma partida por semana entre os atletas”, detalha o desafio.

Abrax participou de diversos torneios regionais, estaduais, nacionais e até internacionais

Novas turmas podem ser criadas a qualquer momento, com aulas gratuitas, para ensinar a jogar xadrez. “A partir de três pessoas uma turma é formada. Com eles, já podemos fazer um curso de uma a duas horas, onde o aluno aprende e já sai jogando xadrez”, explica Lúcio. Mais informações sobre aulas de xadrez e torneios entre em contato pelo fone/whatsapp 9.9996-5502.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale