Rotary lança campanhas

Voo do Mosca

Além de manter o Banco de Cadeiras de Rodas e o Troco da Bondade, que auxiliam pessoas e entidades, o Rotary Club de Braço do Norte lança na próxima semana a campanha Doe Legal. O movimento pretende arrecadar, de forma virtual, recursos para compra de itens e entrega às famílias que estejam passando por um momento de necessidade, devido a perda de empregos e impossibilidade de adquirir alimentos e roupas. Ainda nos meses de setembro e outubro promoverá a campanha “Juntos pela Vacinação – Gotas que Salvam!”. Um incentivo à vacinação durante a Pandemia, em especial contra a Poliomielite. Também realiza a venda de camisetas que contribuem com a aquisição de vacinas para distribuição em países que ainda tem a disseminação dessa doença que já prejudicou muitas vidas. Quem puder contribuir com alguma das campanhas e quiser adquirir a camiseta, pode contactar com (48) 9.9935-0004. “Nos próximos meses teremos outras campanhas que beneficiarão o Projeto do Banco de Cadeira de Rodas”, lembra Josimar Borges Leandro, presidente do Rotary Club de Braço do Norte na atual gestão.

Quem será?

O final de semana será de homologação das candidaturas de prefeitos, vice e de vereadores em Braço do Norte. A maior expectativa está no nome do candidato a vice do PSL. Emerson Fernandes, o “Mano”, será o candidato a prefeito. A convenção será sábado, na Câmara. Apesar das apostas serem em sua maioria no nome de Ricardo Medeiros (PL), atual presidente do Legislativo, há ainda a possibilidade da também vereadora Soraya Michels (PSDB) ocupar a vaga, assim como o ex-vereador Nivaldo Ricken (PL).

MDB com 13

O MDB de Braço do Norte terá 13 candidatos a vereador nesta eleição. Serão dez homens. A informação é do presidente em exercício do partido, o advogado Bertilo Borba. A convenção acontece neste sábado na Câmara de Vereadores. Sem candidato a prefeito ou a vice, o partido vai apoiar o ex-vereador do MDB, Emerson Fernandes.

Um a mais

O PSD de Braço do Norte tem até domingo, dia de sua convenção, para definir os 17 candidatos que disputarão uma cadeira na Câmara de Vereadores. Acontece que o partido do prefeito Beto Marcelino tem um candidato a mais. São 18 que confirmaram a intenção de disputar, e não abrem mão. Um, homem, terá que abrir mão.

Abriu

Com a desistência da vereadora Maria da Silva Kulkamp (PP) de concorre a sua quarta Legislatura em Braço do Norte, o Progressistas passou a semana à procura uma nova postulante para substituir a candidata. Os postulantes à Câmara serão conhecidos neste sábado.

Sem alagar

A limpeza de caixas coletoras e o desassoreamento do córrego realizado durante o mês de agosto evitou que a chuva que caiu fortemente no último domingo e feriado de 7 de setembro, segunda-feira, inundasse a Rua Teodoro Bernardo Schlickmann. Na forte chuva que caiu no mês de agosto, a via, recém pavimentada, sofreu com alagamentos. Desta vez, com ação preventiva, o mal foi evitado.

Torrado desiste

O vereador Celso Onei Martins (PSDB), o “Torrado”, desistiu de concorrer à reeleição. Uns dos principais nomes do partido ao Legislativo de Braço do Norte, o ex-presidente da Câmara de Vereadores também declarou, na tarde de ontem, apoio à reeleição de Beto e Ronaldo, que serão homologados candidatos a prefeito e vice este final de semana. Disse que sua decisão foi motivada pelo trabalho que a atual Administração vem prestando ao município.


Leave a Comment