terça-feira, dezembro 1Diário online de Braço do Norte

Sicredi entrega freezers à Casalar

O Sicredi de Braço do Norte realizou na tarde da última quinta-feira, 3 de setembro, a entrega para a Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente de Braço do Norte (Asacad/Casalar) de três freezers, no valor de R$ 6 mil, oriundos dos recursos do Fundo Social/2020 da cooperativa de crédito.

A entrega foi realizada pelo gerente da agência de Braço do Norte, Fernando F. Cantelli e recebido pela estagiária Pâmela como forma de agradecimento declamou o poema “A vida é feita de escolhas”, de Caio Fernando Abreu.

“Em nome da diretoria, dos colaboradores e das 320 crianças e adolescentes, nossa eterna gratidão a família Sicredi por alavancar esse laço de responsabilidade social”, publicou em sua rede social a entidade em forma de agradecimento. “Como grãos de areia que compõem imensas dunas; como pequenas gotas que formam as chuvas, os gestos de compreensão, ternura e respeito são partes de um amor maior”, complementou a mensagem.

Foram 43 selecionados que receberam recursos da cooperativa. Entre os projetos, dois contemplados atendem Braço do Norte. Além da Asacad/Casa Lar, recebeu a destinação a Associação de Artes Marciais, Culturais e Esportivas do Vale, com outros R$ 1.467,31 para a compra de seis pares de protetor de canela e pés, seis pares de luvas e três protetor de tórax.

Fundo Social

Para o Sicredi, o verbo “cooperar” é uma prática diária há 117 anos. Na Sicredi Sul SC, cooperativa pertencente ao sistema com atuação nos 45 municípios do sul catarinense, a palavra ganhou ainda mais força em 2020 com o Fundo Social. A iniciativa, aprovada pelos associados nas assembleias deste ano, destina parte dos resultados da Instituição para projetos que contribuam para transformar a vida das suas comunidades para melhor.

O Fundo Social 2020 recebeu a inscrição de mais de 70 projetos entre os meses de maio e junho. As iniciativas enquadradas nos critérios do regulamento, e que atendem ao menos uma das seis áreas de atuação previstas nele, foram classificadas para uma segunda etapa de avaliação nos espaços de atendimento da instituição. 

“Neste primeiro ano de atuação, o Fundo Social já demonstrou ser uma ferramenta importante de incentivo às ideias que fazem a diferença nas comunidades onde estamos presentes. Isso é o princípio cooperativista do interesse pela comunidade na prática!”, reforça Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale