Capítulo BN 448 da Ordem De Molay

Coluna de Ezequiel Selhorst Philippi

Um salve a todos os atuais e ex-integrantes da Ordem, que comemorou 20 anos de fundação em Braço do Norte. Um grupo que conquistou um grande legado no município por suas ações sociais, com contribuição na formação de jovens, é dotado de liderança pela diferença que vem fazendo na sociedade. Parabéns a todos e vida longa à Ordem!

A Ordem De Molay de Braço do Norte através da Live Solidária do Capítulo, conseguiu arrecadar a quantia de R$ 5.062,00, além de 61 cestas básicas e 120 litros de leite, com destinação a famílias carentes e entidades do município. Dentre eles, o Hospital Santa Teresinha, sendo beneficiado com a quantia de R$ 1.800,00. Parabéns!

Empregos

Após resultados ruins desde o começo da pandemia em março, a região começou a reagir apresentando em junho um saldo positivo na geração de empregos formais, segundo dados do Caged. Ao todo, na Amurel, são 64 admissões a mais que demissões. Os números são positivos em relação a maio, quando se registou um saldo negativo de 1.076 desempregos em relação às admissões. Braço do Norte foi o município que apresentou o melhor resultado da região, com 46 empregos a mais gerados, sendo destaque a indústria, com 34 novas vagas.

Nossa Serra

O Haute Route Brasil, que ocorre em março de 2021, vai garantir grande visibilidade para a região serrana de Santa Catarina, e pode dar fôlego extra ao setor turístico, que esse ano sofre com a redução no número de visitantes provocada pela pandemia do novo coronavírus. A prova, que atrai atletas de todos os continentes, está com inscrições abertas e tem divulgação mundial. No site da organização https://www.hauteroute.org/pt/ há um vídeo que deve encantar os estrangeiros ao apresentar a mistura de montanha e Mata Atlântica que caracteriza a região.

Moisés X Merísio, 3º Turno!?

A possibilidade do governador Carlos Moisés e sua vice, Daniela Reinehr, serem afastados por um processo de impeachment está mexendo na política. O candidato derrotado ao governo de Santa Catarina, Gelson Merísio foi para as redes sociais esclarecer que, se o impeachment ocorrer este ano, o novo governador e vice tem que serem eleitos pelo voto direto. “Nem Moisés, nem Daniela, terão cumprido a metade do mandato até o final deste ano”, ressaltou Merísio. “Se o afastamento ocorrer no ano que vem, a eleição será indireta, feita pelos deputados estaduais, mas quero deixar claro desde já que sou a favor da eleição direta”.

Representatividade

Não se podem negar as atuações da Acivale e da CDL de Braço do Norte, em defesa de seus associados na luta contra o novo lockdown na Amurel. Duas entidades que não mediram esforços para que a paralização não fosse decretada. No final de tudo, tivemos que acatar o decreto superior, porém a atitude merece destaque. De fato, todos nós estamos perdendo algo nessa pandemia e o empresariado, tendo como muitas vezes se reinventar para que não fique ainda pior o cenário.

Menos burocracia!

Tudo o que vem para combater a sufocante burocracia é sempre bem vinda. É o caso do projeto do deputado estadual Bruno Souza (Novo), que libera atividades de baixo risco de atos públicos, da emissão de alvará. Com a nova classificação, os empreendimentos listados passarão a ser considerados menos dependentes do Estado, como escritórios caso de advocacia e contabilidade, agência de publicidade, serviço de fotocópias, escolas de idiomas, corretor de imóveis, papelarias, cabeleireiros, manicures e chaveiros.


Leave a Comment