GERAL
WhatsApp
11/10/2019 16h07
O aplicativo de troca de mensagens mais usado do planeta tem sido muito utilizado dentro de empresas. Seja em grupos ou conversas individuais, a ferramenta acaba facilitando o trabalho de muita gente. Porém, o aplicativo tem sido uma preocupação de alguns empresários, pois ele já serviu de prova para processos trabalhistas onde os patrões acionavam seus funcionários através de mensagens fora do horário de expediente, e isso contou como hora de trabalho, rendendo assim uma boa indenização ao trabalhador. Por outro lado, ele também já serviu para demissões por justa causa. Vale ressaltar que a tecnologia vem para auxiliar, mas sempre terá o outro lado da moeda. E aí, você que utiliza o WhatsApp no trabalho, se pegarem suas mensagens, você estaria no grupo que trabalha fora de hora ou os que devem ser demitidos por justa causa?
Tecnologia x Empregos
A tecnologia vem mudando a vida das pessoas. Em diversas áreas ela tem sido uma grande aliada com soluções para diversos problemas. Entretanto, ela também acaba trazendo outros. Segundo um relatório do Wells Fargo & Co nos EUA, por causa do avanço tecnológico, mais de 200 mil pessoas deverão perder seus empregos nos próximos 10 anos apenas no setor bancário. Antigamente, era essencial o contato com alguém para realizar qualquer serviço bancário. Hoje, até o atendimento é feio por robôs. Este tipo de tecnologia não está limitada apenas no setor bancário, está em todo tipo de empresa e avançando cada vez mais.
Tecnologia x Empregos 2
Mas não precisamos nos assustar, não agora. Um estudo da Dell Tecnologies aponta que muitos desses empregos que não existirão nos próximos anos darão entrada a novas funções que hoje nem existem. Crianças que são da geração Y poderão trabalhar em alguma profissão que nem existe ainda, ou seja, um trabalho que nem foi criado, uma demanda que ainda nascerá. Claro que a tecnologia irá tirar o posto de trabalho de muita gente, mas na outra ponta acaba criando outras vagas, muitas vezes com uma mão de obra mais qualificada e com melhores salários.
Bosta em lata
Certa vez ouvi um antigo chefe falar a seguinte frase: “Michell, tudo se vende, basta ter o vendedor certo”. Jamais imaginei que esta frase faria tanto sentido. Você já pensou em vender esterco enlatado? Alguém pensou e está ganhando dinheiro com isso. A empresa Bosta em Lata vende adubo orgânico pela internet para todo o Brasil. A lata de 500g custa R$ 28,90 e no primeiro ano do site, eles venderam 1.200 unidades. A empresa já está no mercado desde 2015 e já tem bosta espalhada por todo País. Interessante, né?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE