Operação envolveu Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos e SAMU para retirada segura de mulher com suspeita de meningite
Após a transferência da paciente, a viatura Resgate-03 do Corpo de Bombeiros permaneceu prestando apoio na saída da embarcação pela barra O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina prestou apoio a uma operação de resgate em alto-mar na tarde desta segunda-feira, 29 de dezembro, em Laguna, no Litoral Sul do Estado. A ação ocorreu por volta das 15h25, na região da boca da barra, no Mar Grosso, e envolveu uma embarcação de apoio a um cruzeiro marítimo que seguia de Santos (SP) com destino a Buenos Aires, na Argentina.
Os bombeiros foram acionados pela Capitania dos Portos de Laguna para atuar como batedores no acesso da barra, garantindo a segurança da navegação durante a manobra da embarcação de resgate. O navio transatlântico permaneceu a aproximadamente meia milha da costa, de onde foi realizada a retirada de uma passageira.
A vítima, uma mulher de 56 anos, apresentava suspeita de meningite e foi conduzida por uma embarcação de apoio até o píer da barra. No local, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já aguardava para realizar o atendimento pré-hospitalar. Após avaliação, a paciente foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio dos Anjos, em Laguna.
Após a transferência da paciente, a viatura Resgate-03 do Corpo de Bombeiros permaneceu prestando apoio na saída da embarcação pela barra, acompanhando a manobra até que o barco retornasse em segurança ao cruzeiro marítimo.