Família ainda se envolveu em acidente ao retornar para casa. Amigos realizam campanha para arrecadar doações às vítimas da comunidade de Rio Pequeno

Roupas, móveis, eletrodomésticos, e todos os bens adquiridos com muito esforço, agora não passam de cinzas. Essa é a realidade de uma residência destruída pelo fogo, na comunidade de Rio Pequeno, em Braço do Norte. Além de perder sua casa, a família ainda se envolveu em um acidente e teve seu carro envolvido com prejuízos. A tragédia vivenciada pelo casal Eliane Francisco e Jailsom Honorato Pedroso e o filho Thiago Francisco Pedroso chamou a atenção de moradores que se sensibilizaram com o caso e arrecadam doações.
O auxiliar administrativo, Luan Marcilio de Oliveira, foi um dos que souberam do incêndio e decidiu se mobilizar em prol das vítimas. “Me comovi com a história e resolvi ajudar. Iniciei a campanha nas redes e estamos arrecadando roupas, roupas de cama, entre outros utensílios. Pode ser roupas de menino de 13 anos que calça número 35, calçado feminino número 34, e calçado masculino número 38. Estou indo buscar na casa de quem está doando”, conta o jovem que se colocou à disposição pelo telefone 99674-5724 ou 99803-8636. “Quem puder ajudar pode me chamar inbox”, reforça. A família também precisa de eletrodomésticos e utensílios em geral. Os interessados em colaborar também podem entrar em contato pelo telefone 99857-8658.
Detalhes do caso
Na noite da última sexta-feira, 31 de agosto, a família composta por três pessoas saiu de casa para visitar uns amigos. Cerca de dez minutos após chegar no local, receberam uma ligação comunicando que sua residência estava pegando fogo. A notícia surpreendeu a todos e rapidamente pegaram o carro para retornar, quando no caminho, em uma rótula, colidiram com outro veículo. Enquanto isso, a casa continuou em chamas. Após alguns instantes, Eliane, Jailsom e o filho Thiago conseguiram chegar ao local do incêndio, porém, a residência mista foi totalmente destruída pelo fogo, restando apenas às paredes de alvenaria. No momento a família está morando em uma casa emprestada até conseguir se restabelecer.
[video width="960" height="540" mp4="http://folhadovale.com.br/wp-content/uploads/2018/09/WhatsApp-Video-2018-09-03-at-13.46.44.mp4"][/video]