E.E.F. Profª Naíde Guedert Teixeira foi uma das selecionadas para participar da 3ª etapa da Mostra Científica, em Santa Cruz do Sul em 2019

Escolas de Gravatal participaram nesta terça-feira, 25 de setembro, da 10ª Mostra Científica Verde é Vida da 2ª fase da Etapa Regional, em Grão-Pará. Diversos estudantes apresentaram seus projetos em valorização ao meio ambiente e receberam da Afubra, medalhas pelos trabalhos realizados.
Durante as seletivas, por uma diferença mínima de pontos, a E.E.F. Profª Naíde Guedert Teixeira foi a vencedora do Projeto Verde é Vida na região de Tubarão para participar da Terceira Etapa em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, na feira e exposições da Expoagro da Afubra no mês de março de 2019.
Para a Secretária Municipal de Educação, Inovação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Estela Vieira Gomes, a mostra incentiva a educação entre os estudantes. “Os trabalhos de pesquisas são de suma importância para o aprendizado do aluno, levando-o a pesquisar e buscar conhecimentos e comprovando resultados, além de estarem contribuindo com a preservação do meio ambiente, envolvendo a comunidade escolar, pais e demais pessoas da sociedade”, afirma.
O Projeto Verde é Vida é um programa realizado pela Afubra tendo a parceria da Secretaria Municipal de Educação, dando suporte e apoio na realização dos trabalhos e encontros das etapas da Mostra Científica.
Apresentações de destaque
Os alunos Mateus Soeth e Eduardo Fernandes Kuhnen da Escola de Educação Básica Hercílio Bez, do bairro Termas, apresentaram o projeto “A origem das águas quentinhas de Termas do Gravatal” sob a coordenação da Professora Marilane Rafael Correa Favarin. Já os alunos Guilherme Doener de Oliveira e Cauã Makofki, da EEF Profª Naíde Guedert Teixeira, do Centro, apresentaram o Projeto “Aranhas” sob a coordenação da Professora Dorly Laureth Espindola Zanelato. As alunas Sara da Silva Rodrigues e Ana Luise Martins das Neves, da EEB Joaquim Cardoso Duarte, do Pouso Alto, apresentaram o projeto “Projeto Educar para somar: Pesquisa científica de onde vem o plástico”, sob a coordenação da Professora Elisângela Corrêa Medeiros Pereira.