Padre Valdir

Coluna de Ezequiel Selhorst Philippi

Padre Valdir Ribeiro, Vigário da Igreja Matriz de Braço do Norte, comemorou no último domingo, 6 de setembro, 23 anos de Ordenação Sacerdotal. Há um ano e meio na Paróquia, trabalhando junto com o Padre Pedro, Padre Valdir é sempre muito festejado e querido por onde passa. Que Deus guie e ilumine a sua missão.

O casal Patricia e Fábio aproveitou o feriadão do final de semana para curtir um pouco do Vale dos Vinhedos, e desfrutar da boa gastronomia do Rio Grande do Sul. Felicidades ao casal.

Rodrigo Hilbert

Todo mundo orgulhoso de ter aprendido e começado a fazer pão na pandemia, postando em redes sociais, se mostrando para a família. O ator e apresentador Rodrigo Hilbert vai lá e constrói o próprio forno pra assar pão. Aí já fica difícil de competir com o homem (rsrs). Brincadeira à parte, nosso conterrâneo orleanense, vem se destacando na TV há um bom tempo com o seu programa, mostrando muita das vezes que podemos nos desafiar, fazendo coisas jamais pensadas.

Futebol

A Alesc aprovou Projeto de Lei que permite o uso de espaços, públicos ou privados, destinados à prática de esportes coletivos durante o período de estado de calamidade pública causado pela pandemia de Covid-19. A proposta visa dar fôlego aos empresários do ramo que estavam com seus negócios inviabilizados, além de atender aos usuários de quadras esportivas e campos de futebol. Seis meses parados, o nível futebolístico agora é de igual para igual.

Bom senso

Acredito que essa atitude nem é mais surpresa, uma tremenda falta de respeito com o próximo e a si mesmo neste feriadão, a falta de sentimento de coletividade, já percebida durante toda a pandemia. O mesmo já visto na Serra, a quantidade de gente sem máscaras aglomeradas nas praias da região, mostra que, para muitos, o que mais se aprendeu neste período foi olhar para o próprio umbigo. Agora, só nos resta torcer para que o saldo disso não sobre para quem está fazendo tudo certo. Por outro lado, enquanto praias lotam, as escolas não podem receber alunos, e por quê? Dois pesos, duas medidas.

Paróquia BN

Dando continuidade aos festejos em honra a Nosso Senhor do Bom Fim, neste sábado, 12, logo após a Santa Missa, teremos live com Adolfo, Banda Hits, Filipi e Gabriel e as Irmãs Roveda. No domingo, procissão motorizada nas comunidades mais próximas ao Centro, com benção dos carros. Momento oportuno para refletir e orar pelo que estamos passando.

Celesc

Nesta semana, o governador Carlos Moisés comemorou em suas redes sociais que a Justiça atendeu o pedido do Procon em não aumentar o valor da fatura de energia durante a pandemia do Covid 19. A decisão também considerou a questão que o aumento de 8,14% é superior à inflação acumulada de 12 meses. Até aí tudo bem, mas, até onde eu sei, quem manda na Celesc é o próprio governador. Porque não impediu o aumento antes mesmo de anunciar? Porque a comemoração? Acha que o povo é tanso?

Pix

O Pix será implementado muito em breve em todo o Brasil, um sistema de pagamentos e transferências em tempo real, sem limite de dia e hora para a realização de operações, funcionando 24 horas por dia, sete dias por semana, incluindo feriados. Evolução que facilitará, e muito, a vida das pessoas e das empresas com a agilidade e praticidade. O que antes precisava de um, dois para compensar, será agora, imediatamente e, o melhor ainda, gratuito. Se você recebeu alguma notificação em aplicativo de banco, é apenas um pré-cadastro da ferramenta. Pode confirmar, não haverá custo.

Ataques

Já começaram pelas redes sociais os ataques políticos muito antes do período eleitoral. Aliás, as próprias redes terão um papel importante e alternativo, agora com a questão do distanciamento. Penso eu que antes das críticas ou ataques, o espaço deverá ser usado para apresentar propostas ou soluções. E, aos que irão tentar a sua reeleição, nem precisam prometer, apenas apresentar os projetos que fizeram em quatro anos. Em verdade, é feio fazer campanha em cima de críticas. O que podemos esperar de um candidato assim?

Fim da arapuca

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu que os radares chamados comulmente de “pardais” só podem ser instalados em locais onde houver placas de sinalização indicando claramente o limite de velocidade da via. Se houver redução gradual de velocidade, isso também deve ser indicado e estar bem claro. Também fica proibido instalar radares escondidos atrás de placas, postes e árvores.

Homenagem a condenados

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira o projeto de lei que proíbe o uso de animais em testes de cosméticos. Também foram aprovadas a proposta que proíbe colocação de nomes de pessoas condenadas pela Justiça em prédios e vias públicas e a que concede isenção aos voluntários nas eleições e aos jurados do Tribunal do Júri na inscrição de concursos públicos. As matérias seguem para análise do governador do Estado.


Leave a Comment