Ciência e a tecnologia como você nunca viu

Quando falamos de ciência e tecnologia, geralmente, temos aquela imagem um pouco distante, algo reservado para grandes mentes. É justamente com o objetivo de desmistificar isso e ainda agregar conhecimento para estudantes e comunidade, que a Escola de Educação Básica São Ludgero promoverá uma versão diferente da tradicional mostra de ciência.
A iniciativa parte das professoras Tatianne Dias Moreira e Eloise Schlickmann. A Semana da Ciência e da Tecnologia em Rede será feita a partir de lives que prometem aquecer as noites da próxima semana.
Entre a segunda, 14, e a sexta-feira, 18 de setembro, mestres, doutores e PhDs serão os condutores de palestras com temáticas atuais e cheias de conhecimentos. O melhor: tudo gratuito.
No último século, o desenvolvimento científico ganhou tal visibilidade que a Unesco reconhece a capacidade de produzir conhecimento como um dos aspectos para distinguir a riqueza e a pobreza de um povo. O conhecimento científico tornou-se relevante em toda a sociedade. E é desta forma que o evento irá abordar a produção da ciência e suas formas de socialização, por meio da apropriação do conhecimento cientifico e tecnológico, de uma maneira inédita na região.
As lives serão transmitidas no canal do YouTube do grêmio estudantil da instituição de ensino (http://YouTube.com/gremioeebsl), sempre a partir das 20h30min. O evento online não está restrito à comunidade escolar. O contrário: é aberto para quem quiser participar!
“Quem fizer a inscrição, obrigatória apenas para os nossos alunos, também receberá um certificado de participação. Além de levar conhecimento para a nossa comunidade. Todos os temas escolhidos são relevantes para a educação dos nossos alunos e serão, posteriormente, trabalhados nas respectivas matérias”, destaca a professora e assessora de direção Patricia Dandolini Weber.
Nomes como o do astrofísico João Evangelista Steiner e da Monja Coen estão confirmados. Temas como a origem do universo, biodiversidade, carreira e mercado de trabalho prometem reacender a chama do aprender em todos.
Todas as lives também serão acompanhadas pela intérprete de libras Carla Nobre, o que torna o evento absolutamente inclusivo. A profissional foi cedida pela Secretaria de Estado de Educação.
A abertura da Semana da Ciência e da Tecnologia em Rede, na próxima segunda-feira, contará com a participação do secretário de Estado de Educação Natalino Uggioni, a partir das 19h45min.
Na sequência, os participantes participarão da primeira palestra “Batman: vilão ou herói? O que nunca lhe contaram sobre os morcegos!”. A fala será divida entre os professores doutores Guilherme Alves Elias e Fernando Carvalho, das 20h30min às 21h30min.

Serviço

Para quem é aluno ou faz questão de receber um certificado super bacana para incrementar o currículo deve fazer a sua inscrição através do link: https://forms.gle/kxvTpxxMKCmWCAVz9.


Leave a Comment