ANTONIO ZOMER NOS GRANDES LÍDERES DESSA SEMANA

coluna semanal de Paolla Vieira

Natural de Orleans, Antonio Zomer, mais conhecido por Toninho da Cleimon, foi um dos primeiros seminaristas do Seminário Josefino de Orleans. Iniciou sua vida profissional como motorista nas Lojas Zomer, entregando móveis e eletrodomésticos por toda a região, aos quais também dava assistência técnica e, por esse motivo fez curso de refrigeração na Consul, em Joinville. Também trabalhou em uma fábrica de estofados sendo o responsável pela produção. Foi também quem instalou a energia elétrica, a hidráulica e o ar comprimido. Realizou outros cursos de aperfeiçoamento como o curso por correspondência do Instituto Universal Brasileiro de eletricidade, rádio e televisão, o curso de eletricidade em automóveis, rádio e televisão, Instituto Monitor e o curso de rádio, TV, eletrônica transistores, Mecking Technical Schools. Junto de sua esposa Wanilda Lori Tessmann Zomer, fundou a Cleimon Comércio de materiais de construção. Na época sua esposa foi a segunda mulher da cidade a liderar uma loja, impulsionado ainda mais o crescimento da empresa. Hoje os filhos Marcos Tessmann Zomer e Simone Tesssmann Zomer Bertoncini estão à frente dos negócios da família. Também fundou uma fábrica de antenas parabólicas e desenvolveu atividades científicas, inventando coisas como: dobrador de estribo, máquina de cortar espumas, máquina de furar barras de cama e outras. Na sociedade foi presidente de algumas entidades como Lions Clube de Orleans, Fundação Hospitalar Santa Otília, da CDL e também da nossa Acio. Toninho é empreendedor, bom de coração e está sempre com um sorriso largo no rosto. É a minha inspiração da semana!

TRANSFORME VIDAS

A Unicred Sul Catarinense lançou a campanha “A cooperação transforma vidas” com o intuito de ajudar famílias e entidades extremamente necessitadas. Você pode contribuir doando uma cesta básica na agência da sua cidade ou fazendo uma transferência, toda arrecadação será doada para seu próprio município. Doando acima de R$ 20,00 ou 5kg você ainda ganha um kit Prevenção COVID-19. A campanha se estende até final de julho. Apoie essa causa e transforme vidas! Parabéns a todos os envolvidos pela belíssima atitude.

DICA DE OURO

Você já ouviu falar no Linktree? Ele é uma ferramenta on-line que permite ao usuário divulgar uma árvore de links na bio do Instagram. O Linktree costuma ser muito utilizado por empresas que inserem seus sites para venda de seus produtos, bem como posts de blogs, campanhas, sorteios, eventos e entre outros, em sua versão gratuita. Na versão pró além dos links, possui suporte, acesso a dados como cliques, visualizações e tráfego do link, integrações, customizações etc.
Já se convenceu que o Linktree é excelente e quer começar usá-lo? Confere o passo a passo abaixo:
1º passo: Para começar, você vai precisar acessar o site oficial do Linktree e fazer seu cadastro gratuitamente;
2º passo: Logo depois de preencher os seus dados, você será direcionado para a seleção do plano. São duas opções: a versão gratuita e a versão pró com custo de $6/mês. Assim como qualquer ferramenta, a versão paga é mais completa que a gratuita, mas não se preocupe, a opção free também é ótima e já vai ajudar bastante a melhorar seus resultados;
3º passo: Agora, chega o momento de você começar a agrupar os links desejados. Dê um título para esse link, coloque a URL e pronto. Se quiser incluir mais destinos, só ir na opção “Adicionar novo botão / Link“.
Ah, vale ressaltar que na lateral de cada link existe um botão que permite que você ative ou desative e exibição daquela URL;
4º passo: Depois que você terminar de incluir todos os links que deseja agrupar, chega o momento de ordená-los da maneira que preferir. Clique nos três pontos de cada box e arraste para baixo e para cima;
5º passo: Enquanto você faz esse passo a passo, é exibido na parte direita da tela um preview de como seu agrupamento está ficando. Acima desse preview, aparece um link, copie e cole no perfil do seu Instagram.

CAPACITAÇÃO

A Associação Empresarial de Orleans (ACIO) em parceria com a Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) lançaram um curso com o tema: Gestão e Recuperação de Crédito e Cobrança, facilitado pelo advogado, administrador e professor universitário, Carlos Villela. É um curso 100% on-line que tem como foco contribuir com o desenvolvimento de novas técnicas de gestão em cobrança, considerando os desafios do atual momento da economia. Também tem por objetivo auxiliar na gestão da carteira de cobrança de pessoa física e jurídica, debatendo novas soluções para cobrança administrativa, extrajudicial e judicial. Uma oportunidade imperdível! Entre em contato com a Acio nos telefones: (48) 3466-2592 ou (48) 99832-0893. E faça já a sua inscrição!


Leave a Comment