Terça-feira, 12 de maio de 2026
Braço do Norte
23 °C
9 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
23 °C
9 °C
TOP DE MIDIA

Top de Mídia Orleans entra na reta final com mais de 1,5 mil votantes e mudanças entre os líderes

Pesquisa segue aberta até domingo, 17 de maio, com 103 categorias em disputa e sistema antifraude reforçado

Orleans - SC, 12/05/2026 10h36 | Por: Redação
Até agora foram detectados 64 votos considerados suspeitos. Destes, 16 já foram validados

A edição 2026 do Top de Mídia de Orleans entra na reta final de votação. Em sua 13ª edição na Cidade das Colinas, a pesquisa que aponta os nomes mais lembrados em diversos segmentos segue aberta até domingo, 17 de maio, domingo, através do site Top de Mídia.

O tradicional troféu da premiação leva o nome do empresário Lussa Librelato, reforçando o reconhecimento à trajetória de personalidades que marcaram a história do município.

A pesquisa de 2026 conta com 103 categorias em disputa e apresenta quatro novos segmentos: Depilador, Designer de Penteados ou Penteadista, Especialista em Implantes Dentários e Loja de Cortinas e Persianas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mudança de percepção do público

Mesmo antes do encerramento da votação, a edição já demonstra mudanças importantes na percepção do público em relação aos segmentos pesquisados. Até o momento, 15 categorias estão sendo lideradas por nomes que nunca haviam conquistado o primeiro lugar na lembrança espontânea do internauta orleanense. O cenário sinaliza renovação e mudanças no comportamento do consumidor local.

Mais de 1,5 mil moradores já participaram da votação, que segue aberta para qualquer eleitor residente ou com ligação com o município mediante cadastro no sistema.

Sistema antifraude reforçado

A organização também reforçou nesta edição o sistema antifraude implantado no ano passado, desenvolvido para dificultar tentativas de votos irregulares ou falsificados.

Segundo a coordenação da pesquisa, até agora foram detectados 64 votos considerados suspeitos. Destes, 16 já foram validados, enquanto os demais seguem aguardando confirmação dos eleitores.

O processo funciona da seguinte forma: após concluir a votação, o internauta pode receber um novo e-mail de verificação em caso de suspeita identificada pelo sistema. O voto só é confirmado após o eleitor validar que realmente participou da pesquisa.

De acordo com a organização, o mecanismo busca garantir ainda mais credibilidade e segurança ao levantamento, evitando situações em que e-mails falsos são criados apenas para receber links de votação.

Para participar, o eleitor deve acessar o site oficial, realizar o cadastro e iniciar a votação pelo link enviado ao e-mail informado.

A expectativa é de aumento significativo na participação nos últimos dias da pesquisa, período que tradicionalmente registra maior movimentação entre os segmentos participantes.

Folha do Vale

Rua Manoel Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!