Quinta-feira, 13 de novembro de 2025
Braço do Norte
27 °C
19 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
27 °C
19 °C
SEGURANÇA

Volnei Weber propõe criação do PISEG para fortalecer a segurança pública em Santa Catarina

Projeto de lei busca incentivar empresas a destinarem parte do ICMS para modernização e valorização das forças de segurança

Florianópolis - SC, 12/11/2025 15h50 | Por: Redação
Segundo Weber, o programa pretende unir esforços entre o setor público e o privado para fortalecer as instituições responsáveis pela proteção dos catarinenses

No mesmo dia em que a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina celebrou 90 anos de fundação, o deputado estadual Volnei Weber (MDB) apresentou na Assembleia Legislativa o projeto de lei que institui o Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG/SC).

A proposta tem como objetivo permitir que empresas contribuintes do ICMS possam destinar parte do imposto devido a projetos voltados à modernização de equipamentos, reformas estruturais e capacitação dos profissionais que atuam nas forças de segurança do Estado.

Segundo o parlamentar, o programa pretende unir esforços entre o setor público e o privado para fortalecer as instituições responsáveis pela proteção dos catarinenses.

“A segurança pública é uma prioridade e precisa de investimentos constantes. O PISEG/SC é uma forma inovadora de ampliar recursos, modernizar equipamentos e valorizar os profissionais que estão na linha de frente protegendo nossa população. Com essa união de forças, Santa Catarina ganha mais eficiência e mais segurança”, destacou Volnei Weber.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O deputado reforçou ainda que o ato de protocolar a proposta nesta data simbólica representa uma homenagem concreta aos 90 anos da Secretaria de Segurança Pública, com um projeto voltado ao fortalecimento da estrutura e ao reconhecimento dos servidores.

“Nada mais justo do que comemorar essa data com uma ação que deixa um legado real de valorização da segurança pública catarinense”, completou Weber.

O projeto agora segue para tramitação nas comissões permanentes da Assembleia Legislativa, onde será analisado antes de ir a plenário para votação.

Folha do Vale

Rua Manoel Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!