Colisão ocorreu pela manhã do último sábado
Uma colisão transversal entre um carro e uma moto neste sábado, 15 de abril, na rodovia SC-370 em Gravatal, acabou com a amputação do pé direito do motociclista Nilton da Silva. O acidente aconteceu no quilometro 163 por volta das 10h15min em Termas.
De imediato, foram acionados a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que ao chegarem no local do acidente, depararam-se com o condutor da motocicleta, deitado na rodovia, e apresentando e hemorragia severa em virtude da amputação de seu pé direito.
Segundo declaração, o condutor do carro havia olhado se veículos transitavam pela via, como nenhum foi avistado, iniciou a manobra de conversão à esquerda para acessar o estacionamento do Supermercado Nova Itália, onde acabou por cortar a trajetória preferencial da motocicleta ocorrendo a colisão entre os veículos.
Os cabos Jefferson Francisco dos Santos e Felipe Medeiros dos Santos, da Polícia Militar, já se encontravam no local da ocorrência, dando o primeiro atendimento na contenção de hemorragia antes da chegada dos bombeiros de Armazém. A ação da guarnição da PM de colocar o torniquete foi de extrema importância para manter os sinais vitais do homem que já tinha perdido bastante sangue, até a chegada do Auto Socorro de Urgência (ASU) 464, no local. Posteriormente, a PM auxiliou no deslocamento da ASU até o Hospital Nossa Senhora da Conceição em Tubarão, onde foi encaminhado para procedimento cirúrgico.