Operação policial prendeu cinco suspeitos. Artefato explosivo foi encontrado dentro do veículo. Bope foi acionado para desativar o objeto
Uma jovem de 23 anos foi assaltada em Braço do Norte, na madrugada desta quinta-feira, 25 de julho. A vítima foi abordada quando chegava para trabalhar no Hospital Santa Teresinha.
Dois homens a abordaram por volta de 23h55min e um deles ainda tentou agarrá-la e levá-la junto no próprio carro, um Peugeot 207. Neste momento, houve a fuga e o pedido de socorro da jovem.
Os assaltantes abandonaram o carro roubado às margens da SC-108, no limite entre as cidades de São Ludgero e Orleans, por falta de combustível. Em um Fiat Uno, os dois assaltantes se uniram a outros três suspeitos e continuaram o deslocamento em direção à Urussanga. A guarnição pediu apoio à viatura de São Ludgero para ficar no local onde o Peugeot foi encontrado e deslocou-se para a abordagem do Fiat/Uno. A abordagem foi realizada em Cocal do Sul onde foram identificados cinco suspeitos: J. P. M. DO L., L. L. C. A., M. DOS S., A. M. DOS S., D. DA S. P.. Os suspeitos apresentaram resistência durante a ocorrência e os policiais tomaram as providências cabíveis.
Equipamentos para furto em caixa eletrônico foram encontrados
Na revista veicular foi localizada uma emulsão explosiva com espoleta anexa e aproximadamente 50 centímetros de estopim no porta malas do carro, um simulacro embaixo do banco, um par de luvas, dois gorros e uma barra de ferro de aproximadamente um metro no interior do porta malas. Questionado de quem seria o dinamite nenhum dos suspeitos assumiu a propriedade. Segundo os policiais, os objetos encontrados no interior do veículo são comumente utilizados em furto a caixa eletrônico. Os autores confessaram que tentariam roubar a agência de São Ludgero, porém, com a movimentação das viaturas, desistiram da ação. A área foi isolada e o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais – Bope, foi acionado para desarmar o artefato explosivo, conforme orientação do oficial.
Marido da vítima agradece policiais pela ação
O comunicador Juno César, marido da vítima Geisiane Mesquita, publicou o assalto em sua rede social e após a prisão dos assaltantes agradeceu os policiais envolvidos na ação. "Parabéns aos bravos guerreiros da Polícia Militar, que não mediram esforços! Meu eterno agradecimento! Vocês deixam a família de vocês para cuidar das nossas. Mais valorização a esses heróis é o que peço!”. Segundo a ocorrência, os suspeitos L. L. C. A. e J. P. M. DO L. assumiram a autoria do assalto e declararam ainda, que estavam levando o Peugeout para Criciúma e só abandonaram o veículo porque estava sem combustível. Os criminosos foram encaminhados à Delegacia junto com os objetos encontrados.
Prestaram apoio na ocorrência as viaturas de Urussanga, Cocal do Sul e PPT de Içara. A guarnição do PPT da Içara permaneceu no local isolado até a chegada do Bope.