Mãe denuncia ato nas redes sociais ao se deparar com o túmulo do filho destruído no Cemitério Municipal de Braço do Norte

Claudete Morais se deslocava ao Cemitério Municipal de Braço do Norte para mais uma visita rotineira ao túmulo do filho, quando se deparou com uma situação lamentável. Vidros quebrados, molduras de alumínio da capela retirado, vasos caídos, entre outros atos de vandalismo que indignaram a braçonortense. “Indignada, triste. Quem são essas pessoas sem sentimentos, sem coração? Será que não tem família? Será que não tem pais? Bom, sem resposta né”, desabafa.
Ela conta que não é a primeira vez que os túmulos são mexidos. “Geralmente eles quebravam vidros pra tirar a moldura de alumínio da capela, mas desta vez quebraram e tiraram partes inteiras dos granitos”, explica.
Ela usou as redes sociais para denunciar os atos de vandalismo praticados no Cemitério Municipal e pede um reforço na segurança do local. “Vamos chamar a atenção de autoridades para colocar um guarda noturno, uma câmera destas que tem nas ruas do centro, sei lá. Peço a ajuda de vocês, porque é muito triste ir até o túmulo do meu filho para rezar e se deparar com essa situação em vários túmulos”, alerta a moradora.
Prefeitura regulariza cemitério

De acordo com o Diretor Geral de Obras do município, George Eduardo Koch, a prefeitura tem reforçado a atenção ao cemitério. “Foi colocado um fiscal de postura e também está sendo regularizado o cemitério. Foram feitas algumas melhorias como colocação de portão, horário de abertura e fechamento, arrumado os corredores e pintado os meios fios. Já estamos vendo a ampliação do cemitério também”, explica.
O diretor destaca que há um planejamento para instalação de câmeras de segurança no local. “Queremos fazer a concessão do cemitério também. Mas para isso, existe o processo de licitação e os trâmites legais a serem seguidos. Pedimos à população que ao registrar algo de errado, entre em contato conosco na secretaria de infraestrutura ou na prefeitura. A Polícia Militar também pode ser acionada nesses casos”, reforça.