A escolha do terreno para a nova sede da Prefeitura de Braço do Norte teve um novo passo na tarde desta terça-feira, 20 de agosto. Uma reunião no gabinete do prefeito, Beto Marcelino (PSD), envolvendo a Administração municipal, o Conselho de Desenvolvimento Local (DEL) e vereadores, definiu os parâmetros para a escolha do local. A decisão deve obedecer critérios técnicos e acontecer até 10 de setembro.

Conforme o prefeito, foram escolhidas premissas que serão seguidas para escolher a melhor opção. “Área mínima, capacidade de abrigar a Secretaria de Infraestrutura, segurança pública, desenvolvimento social da região, regularidade do terreno (condição sólida), movimentação de pessoas, capacidade para vagas de estacionamento, mobilidade urbana e fluxograma de acesso são critérios que serão respeitados”, explicou Beto.
Segundo o prefeito, há boas ofertas de terrenos e ainda estão aparecendo outras. “Hoje temos a opção do bairro Santa Augusta, um terreno de 6,3 mil metros quadrados e uma área de 20 mil metros quadrados no Rio Bonito. Também surgiu uma opção de área institucional na Uruguaia, próximo a bica d’água, e uma no Nossa Senhora de Fátima. Desde já agradecemos todas as pessoas interessadas em colaborar”, completou.
Beto comentou ainda que serão analisados critérios técnicos e que a licitação deve ser realizada, no máximo, até abril de 2020. “Esta decisão será da gestão, porém, resolvemos ouvir os prós e contras de pessoas que já colaboram com o crescimento do município. São nessas reuniões que surgem ideias e que reforçamos a nossa unidade com um único e exclusivo objetivo: ver Braço do Norte avançando”, avalia.
Uma próxima reunião será marcada para a apresentação das premissas técnicas. Serão avaliadas as áreas que se aplicarem aos critérios. A decisão deve sair em, no máximo, 20 dias.
Premissas que devem ser levantadas
- Área mínima
- Capacidade de abrigar a Secretaria de Infraestrutura
- Segurança pública
- Desenvolvimento social da região
- Regularidade do terreno (condição sólida)
- Movimentação de pessoas
- Capacidade para vagas de estacionamento
- Mobilidade urbana
- Fluxograma de acesso