Três casas estão localizadas no bairro Beira Rio e uma no bairro Encosta do Sol
Durante a noite do dia 4 e a madrugada de 5 de maio, 33 famílias tiveram que deixar suas residências diante das chuvas intensas que atingiram São Ludgero e também a região. Todas receberam acolhimento. Do total, quatro residências seguem interditadas pela Defesa Civil até esta quinta-feira. A Prefeitura de São Ludgero, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, até o momento disponibilizou 17 kits de materiais para limpeza das casas e 16 cestas básicas. Um levantamento está sendo feito para identificar quais as necessidades de móveis específicos para que seja feita uma campanha de arrecadação.
O secretário de Assistência Social e Habitação de São Ludgero, Valcemir Villani, informa que 12 famílias, em um total de 41 desabrigados, foram acolhidas no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann. Outras 21 famílias foram realocadas em casas de familiares ou conhecidos. “Não tivemos nenhuma morte e nenhuma pessoa ficou ferida com as chuvas fortes e intensas. Todas receberam atenção imediata, foram acolhidas, auxiliadas diante da necessidade. Foi um esforço conjunto de vários segmentos da sociedade”, acrescenta o secretário.
Em relação as casas interditadas, três estão localizadas no bairro Beira Rio e uma no bairro Encosta do Sol. “Todas as famílias estão em casas de familiares”, informa Villani. Sobre a campanha para arrecadação de móveis o secretário diz que a equipe da secretaria segue fazendo o levantamento. “É preciso registrar que muitas doações já foram feitas pela comunidade”, acrescenta.
O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o “Iba”, diz que a equipe da Secretaria de Assistência Social segue fazendo os atendimentos e encaminhamentos. “É preciso agradecer o empenho de todos, num esforço conjunto, que envolveu funcionários da Prefeitura via Secretarias, Defesa Civil, Polícia Militar, Samae, Cegero, igrejas, clubes de serviço e voluntários para que as pessoas ficassem em segurança, fossem acolhidas e os danos fossem minimizados”, ressalta.
Mais informações sobre as famílias atingidas pelas chuvas e doações no fone 3657 0017.