A Polícia Civil de Braço do Norte esclarece morte de mulher paraguaia e prende no Rio Grande do Sul autor do crime.
A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Braço do Norte esclareceu a morte de Viviana Ortiz Amarilla, uma paraguaia, de 31 anos, que residia em Braço do Norte e prendeu no sábado, 7 de agosto, o autor do crime, um jovem de 25 anos que estava no Rio Grande do Sul.
No dia 12 de janeiro de 2021, aproximadamente às 16h a Polícia Civil de Braço do Norte foi acionada, haja vista que uma mulher com nacionalidade Paraguaia teria sido encontrada sem vida caída no banheiro da quitinete que residia na Rua Jose Adecio da Silva. Segundo verificou-se o corpo da vítima que tinha 31 anos e era natural de Cidade De Leste-Paraguai já estava em estado avançado de decomposição.
Assim que tomou conhecimento do fato, investigadores diligenciaram no sentido de coletar elementos que pudessem levar ao autor. Nenhuma hipótese foi descartada no referido caso. Apurou-se que dois celulares da vítima haviam sumido da residência, os quais teriam sido subtraídos. Após a coleta e análise de imagens, além de outras diligências, a Polícia Civil de Santa Catarina acabou por identificar o autor.
Instaurado o competente inquérito policial e colhido robusto conjunto probatório, o delegado de Polícia que preside as investigações, Eder Matte, representou pela prisão do suspeito do crime de Latrocínio, que é roubo seguido de morte. O homem que é natural de Braço do Norte foi preso no Município de Gravataí (RS) com apoio da Polícia Gaúcha. Interrogado, posteriormente encaminhado ao Presídio Regional de Canoas (RS), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.