A estrutura prevê 224 vagas e a desativação da unidade atual

“As obras do Presídio Feminino de Tubarão seguem em um bom ritmo, não vamos divulgar prazos para sua conclusão, mas estamos satisfeitos com o cronograma da obra. Assim que tiver concluído, a desativação do atual presídio feminino, no bairro Humaitá será concluída”, anuncia o secretário da ADR –Tubarão, Samuel Silva.
O presídio Feminino de Tubarão prevê 224 vagas e a desativação da unidade atual. Ele será construído em uma área de 13.578 metros quadrados em um terreno localizado no bairro São João, margem esquerda, ao lado do atual presídio masculino.
A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) enfrentou um longo processo para a construção da estrutura. No terreno escolhido para construir a obra passava uma rede de energia de alta tensão, e a prioridade, nesses casos, é sempre a rede de energia. O Estado precisou fazer a aquisição de um novo e isso demandou um longo processo de negociação.
A unidade seguirá os padrões exigidos pela Lei de Execuções Penais (LEP) com parlatórios, salas para visita íntima, solário, área administrativa, ambiente de ensino, consultório médico e odontológico, creche e berçário, tudo de acordo com as normas de acessibilidade de Portadores de Necessidades Especiais (PNE).