Segunda-feira, 18 de agosto de 2025
Braço do Norte
22 °C
14 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
22 °C
14 °C
GERAL

O amor, sempre o amor

Casal se reencontrou após 50 anos e agora vive uma linda história

08/06/2023 08h36 | Por: Redação
Ayda, 73 anos, e Flávio, 76 anos, casaram-se em 2022 e moram em Imbituba

Sabe aquela história que faz a gente acreditar no amor e que nunca é tarde para recomeçar, viver, reviver, apostar em um relacionamento? Esta é a história de amor do casal gaúcho Ayda Maria Bretanha, 73 anos, e do Flávio Vasquez Rubim, 76 anos, que residem em Imbituba (SC). Ela é natural de Jaguarão, ele de Porto Alegre. Cada um com sua história e vivências amorosas, profissionais e familiares. Juíza aposentada, Ayda teve quatro filhos, uma neta e outra quase chegando. Ele é auditor aposentado, tem três filhos e quatro netos. Família grande e amorosa, cheia de carinho e de sonhos.

O casamento deles foi em janeiro de 2022, mas a semente do amor começou há 55 anos, quando se conheceram. Flávio era amigo do pai da Ayda e namorado de uma amiga dela. Naquela época, não houve interesse ou qualquer tipo de relacionamento. Porém, o cupido já estava por lá, esperando para agir, mesmo que fosse cinco décadas após. Ayda ficou viúva ainda jovem, com apenas 39 anos e com três filhos. Foi morar em Porto Alegre, enquanto o Flávio, em Pelotas. “Nesta época, eu soube que o Flávio tinha se divorciado e, após um tempo, havia se casado novamente. Desta vez, com uma conhecida minha. Eu também casei em seguida e fui morar em Bagé. Tive outro filho. Ainda não foi daquela vez que começamos nossa história de amor”, recorda Ayda.

O tempo passou, os filhos cresceram, os netos nasceram e eles se reencontraram. Agora, sem nada que pudesse impedir o relacionamento. Ayda conta que ambos estavam solteiros e não pensavam em um relacionamento sério, até seus destinos se cruzaram novamente, há quase três anos. Ela já residia em Imbituba, cidade que escolheu para aproveitar a vida na praia e fugir do “calorão” de Porto Alegre. Já ele, ainda morava em terras gaúchas. Quis o destino que eles se reaproximassem quando Ayda precisou ajudar uma amiga. “Vim para Imbituba nos meus 70 anos, comprei uma casa e estava reformando quando minha amiga fez uma cirurgia e fui acompanhá-la em Porto Alegre. Comentei com ela que Flávio tinha entrado em contato pelo Facebook, dizendo que sabia que eu tinha vindo pra Santa Catarina. Foi quando começou a puxar conversa, querendo saber se eu estava gostando daqui. Confesso que acreditei que ele estava casado, e nem ia dar assunto, mas minha amiga me afirmou que ele estava sozinho”.

Foi o sinal para que Ayda deixasse o amor tomar conta, e foi rápido, eles não queriam perder tempo. Começaram a conversar pela internet. Em julho de 2021, marcaram um encontro, um jantar romântico. Corações acelerados, borboletas no estômago, tudo o que todos os casais sentem. Em seis meses, namoraram, noivaram e casaram em uma cerimônia que reuniu as famílias e os amigos queridos. O suporte da família foi fundamental. Os filhos e netos apoiam e sempre apoiaram a história de amor do casal.

A vida a dois é repleta de cumplicidade, carinho e cuidado mútuo. Adoram viajar, aproveitar a praia, e tudo o que a vida tem de melhor. “Nossa lua de mel foi na Turquia, Grécia, Itália e Espanha. Fomos ao Nordeste passar um tempo com o filho dele. Este ano viajamos para Manaus e fizemos todos os passeios clássicos. Pretendemos ir à Austrália e Nova Zelândia em outubro”, conta. O Dia dos Namorados será comemorado na serra catarinense, em uma linda e romântica cabana em Bom Jardim da Serra. 
 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha do Vale

Rua Manoel Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!