Mais de 100 empreendedores participam do 1º Integração Acivale
Conexão e muito networking marcaram o primeiro evento de integração entre nucleados, diretoria, colaboradores e ex-presidentes da Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte (Acivale). Com camisetas com a frase “Sou parte da Acivale, a Acivale é parte do meu negócio”, mais de 100 empreendedores que fazem parte deste movimento associativista, participaram do evento inédito realizado na noite de quarta-feira, 19de feveriero, na Imigrant Choperia, em Braço do Norte. Após as apresentações, os empresários tiveram momentos de insights, networking e muita confraternização.
O presidente da entidade, Gustavo Schlickmann e a vice-presidente Adria Esmeraldino Felipe Weber deram as boas-vindas e apresentaram a diretoria, os coordenadores de núcleos e todos que contribuem para o crescimento de uma das associações empresariais mais atuantes de Santa Catarina. “Esse evento surgiu para criar uma integração entre os nucleados e apresentar, principalmente, para os novos associados, como funciona esse movimento associativista que temos orgulho de fazer parte. Foram momentos importantes de muito networking e conexão”, afirma o presidente.
Durante o evento, ex-presidentes compartilharam suas experiências e destacaram a importância da Acivale para os seus próprios negócios e para o crescimento da região do Vale onde é atuante há mais de 30 anos. “Minha empresa cresceu por causa da associação. Tive que recomeçar e busquei conhecimento", comentou o ex-presidente da Acivale Carlos Fornazza. "Fiz alguns cursos em 1992, quando fui convidado para participar de uma reunião entre poucos empresários. Fundamos a Acivale em 1993, com cerca de 40 participantes e hoje nos orgulhamos em ver a evolução da entidade com mais de 500 associados”, comemora.
O ex-presidente Lauro Rita também participou do evento e relembrou que foi na sua gestão que criaram os primeiros núcleos da associação: o núcleo Jovem e da Mulher Empresária. “O Gustavo e a Adria foram os fundadores desses primeiros núcleos e hoje estão à frente da Acivale. Para nós é uma honra saber que contribuímos para essa evolução”, reforçou.
Ainda durante os discursos dos ex-presidentes, o empresário Evaldo Niehues Junior, que atuou como presidente da Acivale até 2023, enfatizou o crescimento da entidade que é a quarta do estado de Santa Catarina em número de soluções da Facisc. “Somos uma das associações mais atuantes de Santa Catarina e nos orgulha poder mostrar a força da região do Vale de Braço do Norte. Quando assumi a presidência em 2019, logo em seguida enfrentamos uma das maiores crises da história com a pandemia. Foi um grande desafio, mas nos unimos e vencemos os obstáculos. Tivemos muitos aprendizados.”
A primeira presidente mulher da Acivale, Valneide Exterkoetter, também compartilhou suas experiências com os participantes e incentivou as mulheres a participarem do associativismo. “Nós podemos mostrar que somos capazes e temos que ocupar nossos espaços. Em qualquer lugar que estiver, faça sempre o seu melhor. Tive muitas experiências positivas na Acivale, além de ampliar minha rede de contatos. Vale a pena fazer parte”, incentiva.