Moradora estava com a energia desligada desde junho deste ano
A Polícia Militar de Braço do Norte registrou no início da tarde desta segunda-feira, 19 de setembro, um furto de eletricidade em uma residência no bairro Lado da União. A guarnição foi acionada quando os funcionários da Cerbranorte constataram uma irregularidade onde deveria estar instalado o relógio de energia em uma residência. Em julho, uma fábrica já havia sido notificada.
Segundo os técnicos da cooperativa, a unidade consumidora, de propriedade de uma mulher, estava com a energia desligada desde 14 de junho deste ano. Ao se deslocarem até referida residência, constataram que a mesma estava sem o medidor, porém com um desvio na caixa de medição com fio ligado direto.
Diante da constatação do desvio de energia, foi acionada a Polícia Militar para confecção do boletim. A proprietária da residência não estava no local.
OUTRO CASO
No final de julho, um empresário de 71 anos foi conduzido pela Polícia Militar à Delegacia de Polícia de Braço do Norte. A suspeita, constatada pela equipe técnica da Cerbranorte, é de que o mesmo estava furtando energia elétrica, a qual servia para beneficiar o depósito de sua pequena empresa, uma fábrica de alimentos também na localidade da União.
Segundo apurado, o crime investigado ocorria com a modificação interna do sistema de medidor de energia, o popular relógio, que estava em nome de uma parente sua. A adulteração do aparelho, que é lacrado, foi realizada pela parte de trás, com um furo aberto e, após a adulteração, fechado para tentar disfarçar o crime. O aparelho foi encaminhado para a perícia policial.