Vereador de Braço do Norte trás recursos e conhecimento
O vereador Marcos Vieira (MDB), usará a tribuna do Legislativo na próxima segunda-feira, 22 de novembro, para fazer um relato de sua passagem por Brasília na semana que passou, bem como mostrar o que pode ser feito em Braço do Norte para a construção e regularização de moradias.
Marcos esteve de 9 a 12 de outubro na Capital Federal e, lá, em audiência com o chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Habitação, ligada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, Maick Willian Cariri, pôde tirar dúvidas e conhecer as formas de proporcionar moradias populares para a população carente, através do Programa Parcerias, Programa Casa Verde e Amarela ou com o Programa Pró-Moradia. “No mês de dezembro começa o período de cadastramento das prefeituras que têm interesse em participar de algum desses programas. Já fica o alerta para o nosso Executivo”, lembrou o parlamentar após a visita.
O vereador ressalta que as emendas parlamentares podem ser utilizadas para a construção através deste programa. “O nosso déficit habitacional é relativamente preocupante, e, no casso de Braço do Norte, a nossa intensão como vereador, é ajudar a dar moradias dignas às pessoas menos abastadas. Isso é um grande investimento”, ressalta.
“Na segunda-feira, vou mostrar na Câmara que, no nosso caso, as moradias populares não serão despesas e sim investimento. Além de ser investimento em pessoas, será um investimento na economia da cidade. Melhora a mobilidade urbana, desafoga o trânsito do nosso Trevo… Parece que não tem nada a ver, mas quem acompanhar a sessão, vai compreender o que estou falando”, adianta.
Ainda em Brasília, reivindicou investimentos na área da educação e agricultura, no gabinete do senador Dário Berger, onde garantiu para Braço do Norte uma emenda de bancada no valor de R$ 196 mil, via Ministério da Agricultura, para a aquisição de um trator de 90cv. “Para a educação, ano que vem podemos ter valores na casa de R$ 500 mil para construção de uma nova creche”, assegurou o vereador.