Quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Braço do Norte
18 °C
16 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
18 °C
16 °C
GERAL

Laurinho, futuro prefeito de Braço do Norte, estreia espaço

Folha do Vale realiza série de entrevistas com eleitos: Lauro Boeing Junior, é o primeiro

Braço do Norte - SC, 09/11/2024 07h00 | Atualizada em 08/11/2024 16h16 | Por: Redação
Laurinho venceu a eleição, ao lado de Duda, com 9.587

     Com o objetivo de proporcionar uma visão dos desafios e metas que guiarão os próximos anos, a Folha do Vale inicia uma série de entrevistas com os prefeitos eleitos dos municípios em sua área de circulação. Estreamos com Braço do Norte, conversando com o prefeito eleito Lauro Boeing Junior (MDB), o “Laurinho”, que compartilhou as prioridades do momento que identifica para sua gestão e destacou as primeiras ações que tomará ao assumir o cargo.
     Na entrevista, o prefeito eleito com 9.587 votos, o que representa 46,83% do total, reforçou seu compromisso com a responsabilidade financeira, continuidade das obras em andamento e a montagem de uma equipe qualificada e alinhada com as diretrizes de sua campanha, que incluem transparência e honestidade. Ele também abordou o processo de transição, que ainda está em andamento, e a análise inicial da situação financeira da Prefeitura.

     Segundo Laurinho, a população de Braço do Norte pode esperar um gestor dedicado, com foco em resultados e inspirado por modelos de sucesso dentro e fora do estado. Com uma visão clara de seu papel e de seu estilo de liderança, o futuro chefe do Poder Executivo está determinado, ao lado do vice-prefeito Duda Schueroff (PP), a conduzir Braço do Norte em direção ao crescimento, trabalhando para todos, sem distinção. “Pretendo honrar a confiança da população, valorizando os recursos públicos e realizando obras sem esquecer do interior e de quem mais precisa”, garante. 


Entrevista
Folha do Vale: O que o motivou a se candidatar à Prefeitura? Foi um desejo que sempre teve ou surgiu com o tempo? Laurinho: O que nos motivou a seguir esse projeto foi o desejo de fazer a diferença e mostrar que é possível, sim, ser transparente e cuidar das pessoas. Destacamos durante a caminhada eleitoral que não dependemos da política, e isso é essencial neste processo, pois reforça o compromisso genuíno de cuidar da nossa cidade. Política não é minha profissão.

Folha do Vale: O que a população pode esperar de você enquanto gestor? Quais você diria que são suas principais características e qual o seu perfil de liderança para conduzir a administração municipal? Laurinho: A população pode esperar um gestor dedicado, empenhado em melhorar a vida das pessoas, tomando decisões sempre em benefício da comunidade e seguindo a própria consciência. Tenho certeza de que minha equipe estará alinhada nesse mesmo propósito. Sou uma pessoa de postura forte e determinada, e cobrarei excelência em todas as áreas, ao mesmo tempo em que confio no trabalho da minha equipe. Tenho buscado inspiração em gestões de sucesso, tanto em nosso estado quanto em outras regiões. Já realizei algumas visitas técnicas para conhecer projetos e ações que contribuíram significativamente para o desenvolvimento de outras cidades e que também podemos implantar aqui. Além disso, valorizo as boas ideias locais, como as que surgem do DEL e das nossas entidades, acredito que esse é o caminho certo.

Folha do Vale: Quais são os principais desafios que você já identificou e quais serão suas primeiras ações como prefeito?  Laurinho: A transição ainda está em andamento, com o início da entrega dos primeiros documentos solicitados. Por isso, ainda não temos uma visão completa da situação atual da Prefeitura. Acredito que os desafios iniciais serão ajustar as finanças, garantir a continuidade das obras em andamento com foco na qualidade — uma das nossas propostas de campanha — e organizar a equipe para iniciar o planejamento das ações que enfatizamos durante a candidatura.

Folha do Vale - Como está sendo a escolha da sua equipe de secretários e quais qualidades ou critérios você considera essenciais para compor um time eficiente? Laurinho: A escolha dos nomes está ocorrendo de forma tranquila, respeitando nossa coligação, mas priorizando aqueles que possuem o perfil ideal para cada cargo. Como não assumimos compromissos prévios com nomes específicos, temos mais flexibilidade para selecionar pessoas capacitadas. Acredito que os critérios principais para essa seleção sejam responsabilidade, proatividade e compromisso com nossas bandeiras de honestidade e transparência.

Folha do Vale - Neste sentido, há nomes já definidos que você possa adiantar? Laurinho: Estamos em fase de análise para definir os nomes que irão compor o secretariado. No momento, ainda não temos nomes confirmados, mas estamos avaliando cuidadosamente cada área para garantir que os escolhidos possam atender às necessidades da nossa gestão e da população de Braço do Norte.

Folha do Vale - Como está sendo o processo de transição de governo? Laurinho: Já foram solicitados diversos documentos e contratos, principalmente para entender a saúde financeira do Município, e ainda viabilizar a continuidade dos serviços, nesse primeiro momento focando nas obras e no início do ano letivo. Nossa equipe está comprometida em reunir o mais rápido possível as informações necessárias para que possamos dar início ao planejamento da gestão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Folha do Vale - Você pretende realizar algum processo de auditoria para avaliar a situação financeira e administrativa da Prefeitura? Laurinho: Se julgarmos necessário, consideraremos essa possibilidade. No entanto, como mencionamos, ainda estamos recebendo as informações iniciais e só poderemos confrontá-las com a realidade ao iniciar a gestão. Caso surja a necessidade, avaliaremos a ideia com atenção.

Folha do Vale - E em relação às obras que estão em andamento, você planeja dar continuidade ou fará uma revisão desses projetos? Laurinho: Com certeza daremos continuidade às obras em andamento, pois envolvem investimentos de recursos públicos que já foram destinados e precisam ser concluídos. Analisaremos cada investimento com atenção, especialmente no que se refere à qualidade.

Folha do Vale: Ao final do seu mandato, qual legado você espera deixar para a cidade e para as futuras gerações? Laurinho: Espero ser lembrado como um prefeito que honrou a confiança da população, valorizou os recursos públicos e realizou obras sem esquecer do interior e de quem mais precisa. Um prefeito que trabalhou para todos, sem distinção. Nosso objetivo é fazer mais com menos, planejando, executando e transformando a vida das pessoas. Quero deixar uma cidade ainda melhor para se viver, tanto para meu filho quanto para todas as nossas crianças.

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Telefone: 48 3658-7373.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!