
Cerca de 65% dos funcionários do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) de Braço do Norte aderiram a Greve Nacional dos Correios iniciada hoje. O atendimento da Agência Comercial continua, porém, em horário especial, fechando das 12 horas às 13h30min.
A greve geral por tempo indeterminado foi decretada na noite desta terça-feira, 10 de setembro, em assembleias realizadas em diferentes estados do país. Até por volta das 13h desta quarta, sindicatos de 20 estados e do DF confirmavam ter aderido à greve.
A Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) afirmam que a greve é geral e que todos os 36 sindicatos de trabalhadores dos Correios aderiram ao movimento.
Em nota, a direção dos Correios afirma que a paralisação é parcial e já colocou em prática um "plano de continuidade de negócios para minimizar os impactos à população".
A categoria pede reposição da inflação do período e é contra a privatização da estatal, que foi incluída no mês passado no programa de privatizações do governo Bolsonaro.
Em Braço do Norte dos 23 carteiros que atendem de municípios da região, 15 não saíram para trabalhar na manhã desta quarta-feira. Os municípios atendidos pela Centro de Distribuição sediado em Braço do Norte são, Orleans, Lauro Muller, Armazém, Gravatal, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, São Ludgero e Grão-Pará.