Programação que valoriza a fé e a tradição ocorrerá entre os dias 3 e 5 de maio
São Ludgero vive a Festa em Honra ao Padroeiro, que ocorre entre os dias 3 e 5 de maio. A programação alia valorização à cultura local, entretenimento e religiosidade, com opções pensadas para toda a família.
A abertura ocorrerá na sexta-feira, no salão de festas, onde será realizada a 20ª Noite Alemã, com o baile com Tropical Band, a partir das 23 horas. Porém, desde as 20 horas, será possível encontrar no local opções gastronômicas da culinária típica alemã e bar exclusivo para chopp. No sábado, dia 4, a missa solene na Igreja Matriz iniciará às 18h. Em seguida, no salão de festas, será dado início ao serviço de bar e cozinha, bem como à apresentação de bandas locais. Pensando no público infantil, haverá brinquedos infláveis.
No último dia de evento, a programação inicia cedo. Às 8h30min de domingo, dia 5, será dada a largada do Passeio Ciclístico. Às 9h30min, ocorrerá a Missa em Honra ao Padroeiro São Ludgero. A programação segue com as festividades tradicionais no salão, com as bandas locais, a partir das 10h30min. Às 11h30min, será servido o almoço típico e, às 14h30min, será dado início ao arremate. Neste dia, também haverá brinquedos infláveis. A festividade encerra com o sorteio do bingo, com R$ 50 mil em prêmio, a partir das 20 horas.
“Convidamos a todos para reservarem esta data para prestigiar e virem a São Ludgero. Estamos preparando três dias magníficos de festa”, ressalta o Padre Anselmo Buss. Com uma grande mobilização da comunidade, os organizadores planejam todos os detalhes para que o evento encante aos participantes e siga sendo um marco simbólico no calendário de eventos do município. Além de promover união e alegria aos são-ludgerenses, promete movimentar e aquecer a economia local ao atrair também inúmeros visitantes.
Trabalhos seguem para pavimentar mais um trecho no Rio Pinheiros
A equipe da Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo de São Ludgero trabalha com o objetivo de concluir a última etapa, que é a base, para que mais um trecho da Estrada Geral Rio Pinheiros receba camada asfáltica. O investimento é próprio da Gestão Municipal.
O trecho que será beneficiado com a pavimentação iniciou com a parceria dos moradores na retirada de cercas, do trabalho da equipe da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) nas mudanças necessárias em postes e rede e finaliza com a equipe da Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo executando o alargamento, nivelamento, implantação de drenagens, sub-base e a base. A imprimação, camada de ligação e camada asfáltica será executada por empresa terceirizada por meio de processo licitatório.
Recentemente a comunidade já tinha sido beneficiada com a pavimentação de importante trecho da via municipal, passando pela frente da Capela e do Salão de Festas, com um investimento da Gestão Municipal que teve participação financeira do Governo Federal.