Mano sentiu dores e procurou hospital
Emerson Fernandes, o “Mano”, 39 anos, que foi vereador e candidato a prefeito de Braço do Norte na eleição de 2020, sofreu um infarto na madrugada desta terça-feira. Após cirurgia, se recupera bem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Unimed, em Tubarão. Mano, que é fonoaudiólogo, começou a sentir uma dor no sábado à noite e procurou o pronto-atendimento de Laguna, onde realizou um eletrocardiograma e exame de sangue que deram negativos para infarto. Então medicado, passou a dor e foi liberado. No domingo à noite, retornou uma leve dor no peito, o que fez com que procurasse, na segunda de manhã, o cardiologista. Novos exames apontaram negativo. As dores leves durante o dia prosseguiram e a noite se intensificou. Então foi diretamente para Hospital da Unimed, em Tubarão.
Imediatamente, foram refeitos o eletro e os exame de sangue, que mais uma vez apontaram negativos para qualquer problema. Por volta das 23h40min, foi medicado para dor. Apesar de receber três tipos de remédios para aliviar o desconforto, por volta de 1h de terça-feira, a dor aumentou e viu alterando os sinais vitais. “Nessa hora, fizeram eletro e constataram o infarto”, detalha Renata Mateus, esposa de Mano. Foi então que chamaram o cardiologista e avisaram que seria realizado uma Angioplastia. Às 4h30min de terça-feira, foi para UTI para monitoramento e, na quarta-feira, às 17h, teve alta da UTI. “Ele está bem, sem dor, lúcido. Nesta sexta-feira, Mano realizará nova Angioplastia e ficará na UTI até domingo”, tranquiliza.
Renata lembra que o marido sempre teve exames alterados de colesterol e triglicerídeos, sua família é cardíaca, o que sempre o deixou em alerta. “Por outro lado, ele não fuma, não bebe, não come carne gorda. Só deixa a desejar na realização de atividades físicas”, explica. “Queremos agradecer em especial aos médicos Regis Passos e João Eugênio Heidemann, que, a todo momento, nos auxiliaram como amigos e médicos”, reconhece. “E também a toda equipe da Unimed, onde o atendimento foi impecável e, principalmente, ao médico Leonardo Sinnoti, cardiologista que realizou o procedimento e nos deixou totalmente seguros”, enfatiza. Emerson aproveita para fazer um alerta. “Ao sentir algo diferente, procure ajuda, senão, pode ser tarde. Se não estivéssemos procurado ajuda naquele momento, teria sido fatal”. Mano agradece ainda todas as manifestações de carinho que vem recebendo.