Turismo e agronegócio são o foco do projeto piloto que deve se estender até o final de 2023
A Prefeitura de Gravatal, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta semana um projeto de empreendedorismo voltado para estudantes de 10 a 13 anos da Escola de Educação Básica José Cardoso de Aguiar. A liderança do projeto está a cargo do empreendedor Luiz Eduardo Mutzsberg.
O objetivo é incentivar o desenvolvimento de habilidades necessárias para criar modelos de negócios, resgatar valores, desenvolver o raciocínio lógico, a capacidade de poupança e planejamento financeiro, dentre muitas outras questões pedagógicas importantes que ajudarão os alunos a pensarem como podem resolver as dores das comunidades onde vivem.
“A ideia é trabalhar não só com estudantes, mas também com professores, estimulando o pensamento crítico e criativo, desenvolvendo habilidades de resolução de problemas e cotidianos”, explicou Luiz que é um empresário de sucesso que atua na área de mentorias e desenvolvimento pessoal.
A primeira atividade do projeto aconteceu na quinta-feira, 9 de março, na escola localizada na comunidade de Várzea das Canoas. Um cronograma com oficinas, palestras e mentorias será implementado ao longo deste ano. O projeto é um piloto que deve se estender até o final de 2023. Em caso de resultado positivo, deverá ser expandido para demais escolas do Município de Gravatal.
De acordo com o Prefeito da cidade, Clei Rodrigues, serão dados direcionamentos para o turismo e o agronegócio. Áreas que fazem parte da identidade de Gravatal. “Estou muito feliz com a implantação desse projeto. Era um anseio trazer esse tipo de conhecimento para os jovens, principalmente conectando o tema ao turismo e agronegócio, garantindo a nossa cidade um futuro promissor”, contou Clei.