Secretário de Estado visitou a cidade na manhã de segunda-feira para ver os danos de perto. SC-370, recém-pavimentada, foi cortada por cratera
Pelo menos nove comunidades de Grão-Pará foram atingidas pelas fortes chuvas de sábado, 12 de janeiro. Os prejuízos também estão sendo contabilizados pelas autoridades municipais, mas, a previsão é que cheguem a mais de R$ 3 milhões.

Pontes foram danificadas e arrancadas, deslizamentos de terra foram registrados, além dos prejuízos na agricultura e pecuária. A SC-370, que liga Grão-Pará à Serra do Corvo Branco, foi um dos principais pontos afetados. Uma cratera se abriu bem no meio da rodovia que, em alguns pontos, precisou ser parcialmente interditada.
Na manhã de segunda-feira, 14 de janeiro, o Secretário de Estado da Infraestrutura Carlos Hassler, visitou Grão-Pará para verificar os estragos causado pela enxurrada. De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Dione Heinzen, um relatório está sendo montado e não está descartada a possibilidade de o município decretar situação de emergência. Acompanharam o secretário na vistoria dos locais atingidos, o prefeito Márcio Borba Blasius, vice-prefeito Miro e o engenheiro da Setep. “Foram inúmeros os locais atingidos principalmente a rodovia estadual SC-370 e Serra do Corvo Branco”, declara Dione.
Santa Rosa de Lima também prejudicada
Em Santa Rosa de Lima, a chuva também causou danos. De acordo com o prefeito Salésio Wiemes, a estrada que liga o município a Rio Fortuna, pelas comunidades de Nova Fátima e Barra do Rio Chapéu, teve o trânsito interrompido pelos danos causados pela enxurrada de sábado. “As águas retiraram todo aterro na cabeceira da ponte. Nos próximos dias iremos fazer a recuperação para liberar a ponte e o trânsito voltar ao normal”, informou o prefeito.