GERAL
Edição 06/11/2018
04/01/2019 11h42
Velhas práticas
Em decisão totalmente contrária aos novos tempos, a Câmara Municipal rejeitou o pedido de informação sobre gastos com peças e consertos de veículos, máquinas e equipamentos da Secretaria de Transportes e Obras. A solicitação que partiu do vereador Roberto Loch Roling, o “Beto da Patrola” (MDB), foi rejeitado por 9 votos a 3. Além de contrariar o princípio da transferência, que deve orientar todas as ações dos gestores públicos, reduz a zero a função do vereador de fiscalização. A pergunta que não quer calar: será que querem esconder algo ou não. Porque rejeitaram? Se Beto, que é servidor da Prefeitura, tem indícios de desvio ou de irregularidades tem, agora, a obrigação de os tornarem público.
Anota aí
Membro atuante dentro do MDB de Braço do Norte manda recado: nos próximos dias uma grande leva de filiados, não somente de seu partido, mas também do PP e PSD do município estarão migrando para o PSL, partido que elegeu o presidente Jair Bolsonaro e o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva. Curioso é o fato de quem está se destacando à frente deste movimento local é o ex-líder do PT, Murilo Bittencourt. Ele foi um dos grandes responsáveis pela surpreendente votação, cerca de 500 votos, para Felipe Estevão, como deputado estadual em Braço do Norte.
Novo
Não é só o PSL que está prestes a abrir suas portas em Braço do Norte. O partido Novo, que tem entre as maiores lideranças o ex-candidato à presidência da República, João Amoedo e o governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema, atrai a atenção de diversos simpatizantes da região. Alguns deles estiveram nesta segunda-feira, à noite, em Criciúma, onde lideranças partidárias passaram aos interessados em fortalecer o partido no Sul as regras para formalizar a criação do Novo e como se filiar. Importante salientar que o partido é mantido pela doação dos filiados que escolhem contribuir, mensalmente, com R$ 28,81 ou, anualmente, com R$ 345,75.
Coopera
Além das movimentações dos partidos políticos tradicionais, um grupo de jovens lideranças apartidárias também vem se reunindo para discutir os rumos da Cerbranorte. Estão descontentes com a politização da instituição e acreditam que é o momento de profissionalizar a gestão. Engajados são, pois já são envolvidos em organizações sociais e institucionais sem fins lucrativos.
Abona
O ex-presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Braço do Norte, Adilson Warmeling Roling, fez questão de acompanhar o candidato a presidente da Secção de Santa Catarina, o criminalista Hélio Brasil. Adilson, que é do Conselho Estadual, diz que conhece a atuação de Brasil e confia na renovação que pretende implementar na OAB. O Sul do Estado tem, aproximadamente, quatro mil advogados aptos a votar, somente na Comarca de Braço do Norte são cerca de 270.
Criminalista
Candidato pela oposição à presidência da OAB de Santa Catarina, Hélio Brasil, vê com preocupação a indicação do juiz Sérgio Moro para o Ministério da Justiça. Como criminalista não concorda com a forma que o juiz atua. Crítico em sua posição, durante sua passagem por Braço do Norte em campanha, lembrou que Moro cria seu próprio código de jurídico, como no momento em que libera um áudio, que faz parte de um processo de investigação. Brasil espera que seja cumprida a constituição, principalmente por aqueles que têm o poder de julgar.
Pensamento do Bambi
Deus tá vendo você viajando uma semana, e na chegada fingindo ter o sotaque do outro local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE