32ª Subseção da OAB de Braço do Norte comemora seus 30 anos de fundação. Solenidade homenageou fundadores e ex-presidentes, além de celebrar o Dia do Advogado

“Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”. O trecho do juramento dos advogados ressalta o compromisso desses profissionais com a Justiça.
O artigo 133, da Constituição Federal, prevê a advocacia como profissão indispensável à administração da Justiça colocando os advogados à condição inestimável de colaboradores no aperfeiçoamento de um poder estatal. Com esse compromisso, a 32ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Braço do Norte comemorou seus 30 anos de fundação, na noite de quarta-feira, 08 de agosto.
A solenidade homenageou os fundadores e ex-presidentes da entidade que colabora com a sociedade na região do Vale. De acordo com o presidente da subseção, Edinei Wiggers, a instituição celebra as conquistas e novos desafios do setor nos últimos anos. “Para nós, advogados é um orgulho fazer parte da Ordem que é uma entidade referência no país”, ressalta Edinei.
O vice-presidente da Seccional Luiz Mário Bratti também prestigiou o evento e homenageou a ordem que conta com 267 associados da 32ª subseção que abrange os profissionais de Braço do Norte, São Ludgero, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima e Grão-Pará.
Fundadores da 32ª Subseção da OAB de Braço do Norte
Antônio Luciano de Oliveira
Mauro Philippi
Mário José Corrêa
Walter Azevedo
José Fredolino Kuerten
Ex-presidentes homenageados
Valmir Meurer Izidorio
Evandro Alberton Ascari
Adilson Warmeling Rohling
Novos campos de trabalho no Direito
Há cerca de 13 anos atuando como advogado, o presidente da Subseção da OAB de Braço do Norte, Edinei Wiggers, afirma que a cada ano surgem novos profissionais, porém, as opções de atuação no ramo do Direito são amplas. “Hoje o Direito não se resume ao setor penal e judiciário. Há novas opções como o setor policial, ministério público, sem falar nas mídias digitais que geram processos, o campo ambiental, com as ações de proteção, entre outras áreas que o profissional que inicia a carreira poderá explorar”, analisa.
Além dos desafios de ter uma estabilidade na carreira advocatícia, os recém-formados temem pela famosa “prova da OAB”. “A prova é difícil, pois trata de diversas áreas do Direito. O candidato tem que ter preparação e não desistir”, aconselha.
Neste sábado, 11 de agosto, é comemorado o Dia do Advogado. Para Wiggers, a data remete a comemorações e reflexões sobre o momento de crise vivenciado no país. “A profissão tem evoluído. Hoje o advogado atua em diversas áreas colaborando com a sociedade e pretendemos continuar esse crescimento em prol da justiça”, completa.