Cidades de Laguna, Pescaria Brava e Garopaba estão com a pesquisa aberta
Realizada desde 2016 em Laguna, a Pesquisa Top de Mídia está aberta para a participação do internauta até 31 de março. A enquete pode ser acessada no site www.topdemidia.com.br e pretende revelar por mais um ano os nomes de destaque do município.
O Top de Mídia é conhecido pela sua idoneidade e credibilidade. É a única pesquisa que disponibiliza em seu site o resultado final com números e percentual, podendo ser adquirida por qualquer um interessado. Também oferece um prêmio de R$ 1.000,00 e dois ingressos para o evento festivo de premiação. O idealizador da iniciativa, o publicitário e jornalista Fernando Freitas explica que apesar de estar há nove anos em Laguna, ainda há muita gente que confunde a premiação. “Estamos aqui para incentivar o trabalho bem feito. Reconhecer quem está fazendo um trabalho de excelência em sua comunicação e é o mais lembrado pelo público”, explica.
Fernando ainda desmente boatos que o resultado da pesquisa seria manipulado. “Repito: quem fala isso é porque não conhece o nosso trabalho que é desenvolvido há quase 20 anos na região. Como mudaríamos o resultado se ele é auditado e está disponível na internet?”, questiona. O grande diferencial deste ano está sendo a implementação experimental da Inteligência Artificial no processo de auditoria. Ele foi testado na pesquisa realizada em Braço do Norte, realizada pelo site topdemidia.com.br entre os dias 1º e 14 de fevereiro de 2025. Com isso, a tecnologia permitiu identificar e eliminar 693 cadastros irregulares de um total de 5.700 participantes, garantindo maior credibilidade ao resultado final.
Além da inovação tecnológica, outra novidade está sendo o relatório detalhado disponibilizado aos vencedores. Agora, além da premiação, os homenageados recebem informações estratégicas sobre o perfil dos votantes, incluindo segmentação por sexo e idade, bem como um comparativo com as edições anteriores da pesquisa.
Fernando ressalta a importância da premiação como uma ferramenta estratégica para os negócios. “O Top de Mídia não vende troféus. Ele vende informações assertivas para que o participante da pesquisa possa ter uma visão de como o público observa a sua presença no mercado. A partir daí, junto com a equipe de marketing, pode traçar um plano de ação para avançar na lembrança do consumidor. Afinal, existe uma máxima que diz: quem não é visto, não é lembrado”, enfatiza.
Além de Laguna, a pesquisa está aberta em Pescaria Brava (pelo quarto ano) e em Garopaba (em sua segunda edição). A partir de 1 de abril a pesquisa estará aberta em Imbituba, Imaruí e Paulo Lopes. A entrega da premiação está prevista para acontecer em 23 de maio.
EVENTO INTERATIVO
Cada ano o Top de Mídia apresenta um tema diferente. Em 2023, foi a Noite da Realeza, em 2024, o Oscar da Internet e este ano é a Noite Top Show. A interatividade marca a presença na forma de entrega dos prêmios, que segue um novo formato. Os vencedores são chamados ao palco por ordem alfabética das categorias pesquisadas e interagem com o apresentador. Em seguida, passam pelo estúdio montado no centro do palco para registros fotográficos, garantindo um momento especial para cada homenageado.
A entrega da premiação conta também com as apresentações musicais, enquanto isso, os convidados podem apreciar uma sequência de especialidades servida pela cozinha de Dani Delícias, proporcionando uma experiência gastronômica especial.