GERAL
De Braço do Norte para as passarelas da moda
21/07/2018 18h46 | Atualizada em 23/07/2018 12h51
Prima da modelo Renata Kuerten, Priscila Kuerten, de Braço do Norte inicia sua carreira no mundo fashion, na agência Mega Model, em São Paulo
A beleza é marca registrada da família Kuerten, de Braço do Norte. Uma das referências é a modelo, empresária e apresentadora Renata Kuerten. A menina que deixou o campo na Capital do Vale para desbravar a carreira de modelo, hoje é reconhecida internacionalmente e conquistou seu espaço no mundo fashion. No entanto, a família apresenta um novo talento: Priscila Kuerten. Aos 19 anos, a jovem decidiu focar também na carreira de modelo e mostrar toda sua beleza com seus 1.78 de altura, seus olhos azuis e sua vontade de fazer sucesso nesse meio.
Apesar de ter a prima como inspiração, Priscila confessa que não tinha o desejo de ser modelo. Ela conta que até então, seu sonho era cursar medicina. Porém, no ano passado enviou suas fotos para a agência Mega Model Brasil, em São Paulo e foi aprovada. Atualmente, Priscila mora na capital paulista e trabalha com desfiles. “Na escola sempre era selecionada pra participar de concursos, mas fugia disso porque era tímida. Quando minha prima já estava em São Paulo atuando como modelo, eu estava na escola ainda. Sempre me perguntavam dela e falavam para seguir a carreira, mas era algo fora de cogitação para mim. Pensava em estudar e fazer medicina”, revela Priscila.
Após concluir o ensino médio, a jovem fez curso pré-vestibular e começou a pensar em outras possibilidades para o seu futuro. “Comecei a acompanhar a rotina de algumas modelos na internet e despertou um amor pela profissão. Tive que emagrecer pra entrar no padrão e vim pra São Paulo. Eles gostaram do meu perfil e pediram para eu ficar e agora estou morando aqui”, detalha a modelo.
Inspirações e desafios
A fama da prima serve de inspiração e impulsiona a nova modelo a batalhar por seus objetivos. “Nunca tive muito contato com a Renata. Quando tinha cinco anos, ela já morava em São Paulo. Mas ela é uma inspiração para todo mundo. Não pretendo seguir o caminho de ser apresentadora, como ela. Quero viajar e ter uma carreira internacional. Tenho o sonho de ser uma Angel da Vitória Secret”, comenta Priscila.
Mesmo com os pontos positivos da carreira, um dos desafios é ficar longe da família. Para a mãe, Sandra Faust Kuerten, a saudade toma conta, mas o sentimento de ver a filha despontar na nova profissão ameniza a situação. “Desde criança as pessoas diziam que a Priscila deveria ser modelo. Pra nós é difícil ficar longe dela. Mesmo assim queremos que ela seja feliz e tenha sucesso na carreira”, deseja a mãe de Priscila.
“Para mim o maior desafio é estar longe de casa e os cuidados com o corpo. Por causa de um centímetro você pode perder o trabalho. Porém para quem gosta de moda é muito aprendizado”, afirma a modelo que segue divulgando seus trabalhos nas passarelas da moda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE