Hevitor Cristian da Silva, de 8 anos, foi sepultado na tarde de ontem, segunda-feira, 30. Corpo de Eduardo da Cruz, de 9 anos, ainda está desaparecido

Angústia, dor e comoção foram os sentimentos vivenciados pelos familiares e amigos do pequeno Hevitor Cristian da Silva Faustino, de 8 anos, popularmente conhecido como Alemão. Ele foi vítima de um afogamento registrado no Rio Braço do Norte, atrás do CTG, em São Ludgero.
Seu corpo foi encontrado na manhã de ontem, segunda-feira, 30 de julho, por volta das 09h30min, boiando próximo à margem do rio, a cerca de dois quilômetros do local onde teria ocorrido o desaparecimento na última quinta-feira, 26 de julho. A criança foi sepultada na tarde desta segunda-feira, no Cemitério Municipal de São Ludgero.
A equipe do Corpo de Bombeiros continua as buscas pelo segundo garoto. Trata-se de Eduardo da Cruz, de 9 anos. Eles moravam em um condomínio no bairro Encosta do Sol, em São Ludgero, e estudavam no Centro Educacional Professor Henrique Buss. Eduardo morava com os pais e tinha mais dois irmãos, e Hevitor morava com a mãe e mais quatro irmãos. A expectativa é de que o corpo do menino Eduardo esteja nas proximidades de onde foi encontrado o corpo de Hevitor.
Relembre o caso
Por volta das 14 horas, de quinta-feira, 26 de julho, um grupo de seis crianças se aproximou do Rio Braço do Norte, atrás do CTG, em São Ludgero para brincar. Eduardo e Hevitor, de 9 e 8 anos resolveram atravessar o rio e desapareceram. Um terceiro teria tentado ajudar, mas devido a forte correnteza, teve que voltar. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e desde então se passaram cinco dias de buscas. Uma equipe de mergulhadores atuou no caso e o helicóptero da Polícia Civil também apoiou na ocorrência. Devido as chuvas, a água tornou-se turva, o que dificultou o procedimento. Familiares e moradores permaneceram no local nos últimos dias a procura das crianças.