Cooperativa visitada é parceira da Cerbranorte e referência em atendimento
A direção da Cerbranorte Geração (GD) que assumiu a presidência há pouco mais de dois meses está em busca de modelos sólidos que deram certo em outros locais para aplicar na cooperativa de Braço do Norte. Exemplo disso foi a viagem técnica realizada na última segunda-feira, 6 de dezembro, à sede da Coprel, na cidade de Ibirubá, localizada no Rio Grande do Sul.
Dois foram os principais motivos da viagem, conforme a presidente Valneide Exterkotter. “Além de ser a empresa que faz a gestão técnica da nossa usina, a PCH (Pequena Central Hidrelétrica) de Capivari, a Coprel é referência em gestão e também em elaboração de modelos de negócio. Estes que geram uma série de benefícios diretos e indiretos a todos os mais de 50 mil associados espalhados por 72 municípios”, relata.
Durante o encontro, a presidência da Cerbranorte GD foi recepcionada pela presidência e também pelo quadro de gestores da Coprel. O presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello, diz que além de frequentemente buscar benefícios para o atual quadro de cooperados, em igual relevância priorizam os associados do futuro. “Ou seja, as crianças, por isso temos projetos pensados estrategicamente com as escolas para trabalharmos de forma lúdica e didática o cooperativismo. É uma cultura, por isso trata-se de um trabalho constante”, revela Jânio.
“Depois de quase três anos de luta, agora assumimos o desafio maior, que é o de levar resultados aos cooperados de Braço do Norte e, como sempre frisamos dentro das nossas propostas, para Rio Fortuna”, pontua Carlito Wiggers, vice-presidente da Cerbranorte GD. “Já estamos tomando algumas decisões importantes, ao mesmo tempo que também sentimos necessidade de buscar novas soluções para a Cebranorte, por isso, desde já, buscamos parcerias. Acreditamos que cooperativismo é isso, é trabalhar em união”, completa o riofortunense.