Médica relata sua experiência na África
Através do projeto Fraternidade sem Fronteiras a médica Jéssica Della Giustina Engel, de Braço do Norte, pôde demonstrar seu amor e dedicação pela profissão e ao próximo em uma experiência única. O projeto foi em Malawi - África, de onde retornou recentemente.
Mais do que uma missão humanitária ou profissional, ela define o trabalho como uma missão de vida, “Eu participei sabendo que seria algo transformador, mas não imaginava o quanto. O projeto Ubuntu está ao lado de um campo de refugiados com mais de 50 mil pessoas sem nenhum acesso à estrutura de saúde. Os refugiados que vivem lá têm no Fraternidade sem Fronteiras o apoio para buscar os cuidados e tratar as doenças. Fomos em 23 pessoas, e foram mais de 2.080 atendimentos clínicos, 200 atendimentos odontológicos e 39 cirurgias. Voltei com o coração transbordando de amor e com vontade de retornar”, revela.
“Mas o que mais me chocou mesmo foi a fome, a falta de comida. Algumas daquelas pessoas ficavam três, quatro dias sem comer”, lembra.
Jéssica ainda conta que uma das coisas que também chamou sua atenção foi o carinho a qual presenciou e recebeu das crianças. “Elas são carentes e, com isso, muito carinhosas. Elas nos veem e correm para nos abraçar, beijar. Voltei de lá com gratidão no coração pela vida que temos”, conclui.
Fraternidade sem Fronteiras
Organização humanitária com a missão de vivenciar e incentivar a fraternidade sem fronteiras, que atua em alguns dos lugares mais pobres do planeta, na esperança e
profundo desejo de ajudar a acabar com a fome e construir um mundo de paz.